sábado, 29 de novembro de 2008

Momento de ternura



Ai, gente, as energias fluem, não é? A vida é um rio às vezes caudaloso, às vezes sereno que sempre nos leva ao mar, mas antes disso, muitas surpresas acontecem, muitas expectativas são quebradas e no final, ah, meus queridos e queridas, o que fica é o amor fraternal (tem pessoas que adoram uma rima, não é, cambada de devassos?).

Pois bem, hoje, em pleno sábado, dirigi-me à academia para mais um ritual de fitness, com toda a disposição advinda de uma bela fatia de cuscuz, quentinho e feito na hora, acompanhado de queijo de coalho na chapa, sem gordura, a proteína gritando. Mas vamos ao fato em si porque eu acho que o sábado é um dia propício para a reflexão e o conseqüente aprimoramento do ser humano.

Continuando a narrativa.

Cheguei e fui fazer o aquecimento na esteira. Acredito que vocês podem adivinhar quem ocupou a esteira ao meu lado. Sim, ele, o onipresente, o serelepe Vizinho de Cima. E eu, que acordei com Madre Teresa de Calcutá incorporada, resolvi tomar as rédeas da situação, quebrar o gelo e entabular uma conversação com o objetivo de, após certos preâmbulos, ir ao ponto nevrálgico da nossa conturbada relação.

Sintam a sutileza:

- Essas suas luvas fedem depois de usadas?, pergunto assim meio como quem não quer nada.
- Ah, fedem demais, é sair daqui e botar de molho, responde Vizinho de Cima.
- Pois é, por isso que eu prefiro nem usar, melhor calo do que catinga, né?, concluo no melhor estilo pessoa prática.

Depois de mais algumas amenidades e com o devido gancho, Vizinho de Cima fala que quase não usa a piscina do prédio e pergunta em qual andar eu moro. De pronto, respondo: sou a sua Vizinha de Baixo! Gente, ele não sabia quem eu era! Após a minha peremptória declaração, Vizinho de Cima ficou embaraçado e enrubescido, mas eu, condoída do seu desconforto, abri meu coração e falei das aflições e noites insones, além de frisar, claro, que não era nada pessoal.

Para minha surpresa, ele se mostrou um ser receptivo, antenado, compreensivo e meigo. Ouviu-me e desabafou também dizendo, inclusive, que havia emborrachado todos os pés do seu mobiliário - realmente, tirando as cabadas de vassoura de segunda para terça, nunca mais fui perturbada. Prosseguimos com o colóquio ressaltando o que há de melhor em cada um de nós, aquela coisa de deixar claro que somos pessoas especiais e diferenciadas.

E o ápice do diálogo foi o nosso aperto de mãos. Conciliador, fraterno e que selou a nossa pax domesticae. E para coroar a reconciliação, Vizinho de Cima desabafou: eu, que pensava que você era uma velha ranzinza, hoje vejo uma moça tão legal e bonita. As aparências enganam! Neste momento, uma lágrima rolou delicadamente do meu olho esquerdo... Ah, gente, Vizinho de Cima é um ser humano fantástico, não acham?

Reflitam sobre o episódio.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Faltas



Tem dias em que acordo sem sobressaltos, achando que a vida finalmente segue em linha reta e que ela deve ser preenchida por almoços de domingo, árvores de Natal e uma boa dose de paciência. Ah, sim, e com alguma clareza e poucos vacilos porque os mesmos e velhos erros não serão mais convidados para o jantar. Confesso que, apesar de falsa, essa sensação me conforta, alinha meu dia e me dá fôlego suficiente para levantar.

Mas em muitos outros, sinto, na pele e ao meu redor, os buracos deixados por pequenas e grandes faltas.

E sinto tanto, de maneira quase sempre sufocante, aguda e insistente, coisas que eu sequer suspeitava que um dia viessem a me fazer falta.

Sinto falta de uma certa casa, numa certa rua da minha infância. Sei que ela não existe mais, mas seus ruídos, seus cheiros e quem nela habitava ainda e sempre morarão em mim.

Sinto falta de alguns abraços, sorrisos e rostos que não verei mais, mas que me buscam, por mais que os dias passem e seus contornos estejam se apagando na minha memória.

Sinto falta de alguns objetos que fizeram parte da minha história e se perderam em mudanças, descuidos e fundos de gaveta. Sou capaz de tocá-los mais pelas lembranças que evocam do que por suas formas e texturas.

Sinto falta do cheiro de bebê da minha filha, da sua risada e fala hoje tão modificados.

Sinto falta do passado, de verdade. Nostalgia, saudade, qualquer que seja o nome. Esses pedaços que saíram fisicamente de mim, começo agora a percebê-los, a recolhê-los e arrumá-los. E principalmente a entender que nada parte ou se parte, tudo vai porque não se faz mais necessário: já está ou sempre esteve. Há uma certa paz nisso e eu desconfio que a vida sabe oferecer compensações. O caminho comprido é entender como.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Talking to myself



Ah, Kenia, as suas certezas, verdades e leituras freudianas da vida são apenas um artifício da sua mente espertinha para te manter em pé, lúcida e com alguma sensação de conforto.

Jura??





quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mulher que mia

abus

Quando eu falo que não sou uma pessoa meiga, vocês acham que estou fazendo tipo, mas não estou. É a mais pura verdade. De fato, até sou se se considerar o adjetivo meigo como está na primeira entradinha do Sr. Houaiss: dotado de sentimentos gentis, ternos; carinhoso.

Sou uma pessoa carinhosa, gosto de abraçar e beijar meus amigos, sou receptiva, enfim, me considero uma pessoa afável. Ao mesmo tempo, sou objetiva, detesto rodeios e acho que tudo é possível quando se sabe dosar educação (civilidade) com inteligência. Mas aí vocês podem estar pensando: e o que tem ser meiga ou não a ver com isso? E eu respondo (gente doida é assim mesmo, pergunta e responde mesmo que isso não interesse a ninguém). O ponto é um só: detesto mulher que mia! As pessoas confundem gentileza e acolhimento com miadeira. Não basta ser legal, tem que miar! Se tem uma coisa que não suporto nesta vida é alguém assim, especialmente quando usa esse artifício para conseguir o que quer. Daí que quando ouço alguém incorporando uma pomba-gira miadora, só me vem à cabeça outro adjetivo: melífluo, ele, sim, no sentido figurado - que revela doçura hipócrita, afetada; melieiro, meloso.

Claro que existem pessoas que têm um tom de voz mais melodioso e tal e coisa, não é a isso que me refiro. Minha implicância é com mulher que mia. Juro que a vontade que dá é de jogar Whiskas® sabor cocô em cima.

Dia de mau humor, mas estou conseguindo disfarçar bem. Ou não?

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Enquete Marcelo Faria



Baranga of the week

Luana Piovani

Ai, pessoas, vamos deixar de má vontade com a Lu Piovani, né? Tá certo que ela anda num risca faca de dar pena, causando horrores, barracos miles, delegacia da mulé e coisa e tal, mas a moça é bonita, justiça seja feita. Não vou falar dos atributos de atriz porque para ser falsa às 8:20 (horário do NE) precisa fazer curso, de modo que prefiro ser imparcial.

Mas que Luana é simpática é uma grande verdade, não é, minha gente?








E meiga como ela só:

















Luana por Luana:





Marcelo disse que Faria. E vocês?

sábado, 22 de novembro de 2008

Plantão Leite de Cobra informa:



Bem, depois que eu mandei o(a) anônimo(a) fazer o bom da vida, a coisa acalmou, né? Ai, ai, preciso dar um tempo deste blog porque vocês estão me tornando uma criatura muito meiga com tanto carinho, apoio e solidariedade. O que farei da vida se eu perder a minha fama de má? Em que se transformará o Leite de Cobra? Leite Materno? Leite Moça? Não posso trair o movimento, vejam bem. :P

Sei que as meninas e alguns meninos estão esperando ansiosamente por Betty, mas como diz Luci, ela está em Paris... cida do Norte, de férias, on vacation, de boreste. O que não me impede de ser uma pessoa justa, conscienciosa e atenta aos problemas dos rapazes, que ficaram na mão (no bom sentido) e nunca mais tiveram o seu dia de Marcelo Faria. Portanto, terça-feira, em edição extraordinária, vocês terão uma enquete. Aguardem a Baranga of the week, certo?

Momento déjà vu

Ó, céus, vai começar tudo de novo!




sexta-feira, 21 de novembro de 2008

De mulher pra mulher... II



Caráter e compostura vêm de berço, vamos combinar.

Enquanto Cafuçu arma pra cima da Senhora do Destino - vai em programa-baixaria-da-tarde para dizer que ama Maria do Carmo e quer voltar, pois fez o que fez porque a gatenha se ofereceu e se ele não pegasse teria sua virilidade questionada; depois, numa guinada de 360°, como diria a talentosa Carla Perez (dileta esposa de Xandddy), avisa os paparazzi que vai chegar com a amante no aeroporto tal; em seguida, leva a bonita (com a cara completamente lisa de hematomas e vergonha) em programa-baixaria-da-tarde e diz que quer casar e constituir família com a mesma, e, para finalizar, não sabe se aceita posar nu para revista destinada ao público gay porque isso pode prejudicar a sua imagem, não tem como não fazer um paralelo com o ex da Material Girl que, do outro lado do Atlântico, anunciou que não quer absolutamente nada dos 375 milhões de eurecas, que é o valor estimado da fortuna de Madonna. Quer apenas que os filhos dividam seu tempo entre os EUA, onde a ex-esposa mora, e Londres, seu domicílio.

Outro nível, certo?

Guy 10x0 Cafuçu.

E por que eu me dedico à questão? Porque, como mulher, é inevitável rolar uma certa empatia, apesar de não sair da minha cabeça aquele velho e surrado ditado: Quem com porcos se mistura, farelo come...

No entanto, a proposta do bolão continua de pé. ;)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Qual a sua graça?



Amores, não esqueçam de digitar o nome de vocês caso optem por comentar como Anônimo. Algumas pessoas eu até identifico pelo estilo, discurso etc., mas outras, não. E como geralmente costumo responder aos comentários, fico doidinha (mais ainda... Hehehe). ;)

Sim, eu acredito!



Eu sou uma pessoa que acredita nas energias emanadas pelas pessoas, na amplidão do Cosmo (e Damião), na ampliação da consciência, especialmente em viagens a Cabrobó, no sertão do nosso estado, lugar de clima ameno e vegetação sem igual.

Acredito no poder do Chakra (Khan), no Terceiro Olho que vagueia, cego, procurando por um... não me pergunte o quê. Acredito na Lei do Eterno Retorno na faixa à direita, apesar de achar que a esquerda histórica, heróica e histérica não exista mais, exceto pela histeria, talvez. Acredito, sim, que a camomila acalma, o boldo regenera e o orégano se presta a muito mais do que ornar pizzas. Acredito no aperto de mãos, no beijo de língua de tamanduá – requer ciência e muito estudo -, na medição da aura, na janela de Galvani e nos sonhos que não mentem jamais. Acredito nas análises de Mme. Ke, que afirmam e provam que quem não é um dia será.

Portanto, amigos e amigas de caminhada neste Universo infinito, não desdenhem das coisas de Rá porque Amenófis IV pode te pegar.

Dia da Consciência Negra





Assistência técnica



Bem que eu tento ser uma criatura zen, bem que eu tento...

Vocês lembram que a minha dileta e prestimosa máquina de lavar roupas estava na assistência técnica havia um tempão e até então nem notícias? Pois bem, hoje se encerra o último prazo que me deram para que a tal peça, que estava em falta em São Paulo, chegasse e o conserto pudesse ser feito.

Só para esclarecer, quarta-feira segunda-feira da próxima semana fará DOIS MESES que a minha bonitona disse adeus. DOIS MESES! Como se não bastasse a dor imensa da saudade, eu ainda tenho de ficar ligando para saber como estão as coisas, se o meu amorzinho está sendo bem alimentado, agasalhado e limpo.

Aí quando eu falo que esta cidade na qual moro é uma bosta, fede pra cacete, está cheia de gente mal-educada e tem, de modo geral, péssimos prestadores de serviço, os bairristas de plantão ficam putos, fazem beicinho, me mandam ir morar em outro lugar - sim, mandam pra puta que me pariu também - et cetera e mais alguns outros desaforos. Enfim, eu não me acostumo com merda, não, meus amigos e amigas.

Hoje, num estado de total emputecimento, mandei a seguinte cartinha para a empresa-mãe. E quem possuir eletrodomésticos dessa marca, olho vivo com a Assistência Técnica aqui do Recife.

Gostaria de informar à Electrolux o péssimo serviço e descaso com que estamos sendo tratados por parte da Assistência Autorizada da empresa aqui em Recife (FG Moreira - Av. Mascarenhas de Morais, 1190).

Minha lavadora de roupas, no modelo abaixo citado, foi retirada da minha residência, (mediante pagamento de uma taxa de R$ 25,00), no dia 24/09/08, e até agora, quase dois meses depois, não tenho a menor idéia de quando a mesma me será devolvida.

Em nenhum momento a Autorizada entrou em contato com a minha pessoa. Tive de fazer as ligações e receber a notícia de que a peça necessária ao conserto estava em falta, em São Paulo. Hoje se esgota o último prazo que me foi dado para a tal peça chegar.

Acredito que eu não sou a única consumidora Electrolux que possui uma lavadora desse modelo na cidade do Recife, e que também não sou a única cuja máquina tenha tido esse problema. Portanto, a Autorizada já deveria ter ciência da não disponibilidade da peça para esse conserto. De modo que, quando surgisse tal problema de conserto, seria OBRIGAÇÃO avisar ao consumidor que haveria demora no reparo da mesma.

Sequer uma ligação foi feita, aviso algum, satisfação nenhuma foi dada. Eu, mais uma vez repito, tive de ficar, no decorrer desses quase DOIS MESES, sem máquina de lavar e ainda com a ingrata missão de ligar e receber a mesma notícia: não tem peça em São Paulo.

Que empresa é essa que não tem controle sobre o procedimento de suas Assistências Autorizadas? Que Assistência é essa que não valoriza nem assiste aos seus clientes?

Solicito uma resolução imediata da situação ou irei à Justiça porque lá, talvez, ainda haja algum respeito pelo consumidor.

Grata,

Kenia Mello



É horrível a sensação de viver num lugar (cidade, país) onde quase nada funciona, onde o direito é não ter direitos.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Medo



Tenho medo de barata, mas nada que me impeça de matá-la.
Tenho medo de não ver minha filha crescer, mas tento criá-la para que seja independente.
Tenho medo de envelhecer, mas, ao mesmo tempo, estou aprendendo a gostar mais e mais da pessoa na qual estou me transformando.
Tenho medo de perder as pessoas que amo para a morte, apesar de já ter perdido algumas e saber que o primeiro assombro nunca mais se repetirá.
Tenho medo da solidão, mas convivo bem com todas as formas de silêncio.
Tenho medo de ferir as pessoas, embora algumas vezes o faça sem querer e me arrependa terrivelmente. E mesmo sabendo que alguns o fizeram deliberadamente e sem remorso, dessas pessoas eu não tenho medo, mas, sim, pena.
Tenho medo de enlouquecer, apesar de a loucura ser fundamental para manter a minha sanidade.
Tenho medo de parecer fria demais, seca demais, debochada demais. Mas também temo por esse meu coração mole, por essa minha necessidade de buscar explicações para os erros alheios, quando muitas vezes sou dura demais comigo mesma.
Tenho medo dessa minha capacidade de riscar pessoas definitivamente da minha vida, embora saiba que isso só acontece depois de muitas noites insones.
Tenho medo de muitas outras coisas, mas descobri que o medo não me paralisa mais. Aprendi, depois de muito sofrimento e angústia, a seguir de mãos dadas com ele, sem desvios e autopiedade.

E você tem medo de quê?

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Dieta da Proteína



Amores e amoras, sei que alguns de vocês se interessaram pela Dieta da Proteína. Pra eu mandar tudo de uma vez e também por não saber o email de todos, que tal quem estiver interessado me dar um toque (no bom sentido) mandando um emailzinho? Hein, hein? :)

domingo, 16 de novembro de 2008

De mulher pra mulher...



Como superar a traição de um marido cafuçu, interesseiro e baixaria? Maria do Carmo dá a dica: muuuuito shopping, horas sem fim no salão de beleza e seguranças. Sim, seguranças, porém de escola de samba, nunca mais!!





Mas se uma lágrima insistir em cair, mude de assunto, capriche no bico e lembre-se: você, mais ninguém, é a Senhora do seu Destino! Pau nessa cambada de ordinários!




sábado, 15 de novembro de 2008

Malhação



Como vocês sabem, passei um ano na vida boa, zero malhação, zero moderação à mesa e o resultado foi o ganho de 7 quilos. Em agosto, voltei para a academia com 62, quando o meu peso normal é 55. Pois bem, atualmente e segundo a balança doidona aqui do meu banheiro, peso 54,6kg! Semana que vem, farei uma avaliação física, que será o norte para um treino de musculação mais específico.

Fora a musculação e a esteira, estou fazendo também aulas de abdominal e alongamento duas vezes por semana. Quanto à dieta, por um mês encarei a da Proteína - quem quiser saber mais informações, escreva-me. Tudo isso sem neura, comendo quase tudo, mas com moderação. E não tem pra onde correr: sou uma pessoa que precisa de atividade física, sempre pratiquei esportes e quando dou uma pausa, meu corpo e meu juízo, que não é lá nenhuma Brastemp, sentem. Portanto, vamos malhar, mexer o corpo, comer comidinhas saudáveis e curtir a vida, minha gente. :)

Aí estão algumas fotos da minha atual fase desportiva:


Eu faço chapinha pra meditar e isso me faz um ser humano melhor. Namastê! (Aula do Professor Hermínio, maravilhoso!)





Flexibilidade e alongamento são tudo na vida de uma pessoa!





Dançando break. É a nova...





Será que exagerei nas claras de ovo, gente??





O único problema foi que me viciei em suplementos Whey. Mas vou logo avisando: se me levarem pra rehab, eu pulo o muro.





Vale a pena o sacrifício, não é, amores? :)

Tirando as fotos, a parte escrita é séria, viram? Depois falo mais sobre o assunto, e não só sobre a minha experiência, certo?

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Marina e Gal



Continuando na onda das celebs tupiniquins, vocês viram as declarações da cantora Marina à imprensa sobre o caso que ela teve, aos 17 anos, com Gal Costa? Honestamente, achei uma falta de propósito. O que acrescenta a uma pessoa sair divulgando publicamente sua vida sexual? Será que Gal autorizou? Coincidentemente, Marina Lima está para lançar um novo CD... Aí eu pergunto: Dona Marina, a senhora precisa disso? Tsc, tsc, tsc.

Conversa de MSN



Assunto: desventura amorosa (Reprodução devidamente otorizada)

(...)
Kenia says: minha amiga, q furada, hein?
Crysthine says: pior q ele acha q o chamei pra tentar voltar
Kenia says: antes tu tivesses ficado com o menino de Portugal
Crysthine says: pois é...e eu jurava q ele era otima pessoa
Crysthine says: pois é
Crysthine says: ou ninguem
Kenia says: num dá mais?
Kenia says: é
Kenia says: com um doido desses, é melhor ficar só
Crysthine says: com o portuga? nao, era so amor virtual mesmo, ele é novinho
Kenia says: é fogo, qtos anos de diferença?
Crysthine says: ele deve ter uns 30 e pouco
Kenia says: ah tá
Crysthine says: eu 51
Crysthine says: quero nao
Kenia says: ai q isso é o ó
Kenia says: viste o caso de Susana Vieira?
Crysthine says: vi
Kenia says: mas tb, né?
Crysthine says: horrivel neh?
Kenia says: o cara era segurança da escola de samba
Kenia says: baixo nível da peste
Crysthine says: é, ela q procurou, sabia q ele nao prestava, alem de ser novo demais pra ela
Kenia says: queria a grana dela pra curtir com as gatinhas
Crysthine says: ela se acha a menininha
Kenia says: e o de Elba?
Kenia says: credo em cruz
Crysthine says: afff
Kenia says: tinha cara de santo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kenia says: Gaetano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Crysthine says: esse até q demorou e se comportou
Kenia says: deu uma gaetada em Elba kkkkkkkkkkkkkkkkk
Kenia says: é
Kenia says: só resta agora Demi Moore kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Crysthine says: kkkkkkkkkkkk

E quem disse que o MSN não tem utilidade, hein, minha gente? :)

Antes que alguém venha falar alguma merda, declaro que o politicamente correto às vezes não dá expediente neste blog, sim? :P

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Estoy aquí



Pessoas queridas, estou bem, não se preocupem. :)
Estes textos são, na verdade, monólogos, conversas que preciso ter comigo mesma para entender em que estou me transformando.
Crescer é bom, mas dói e não há garantias. Esta constatação, à primeira vista, nocauteia, mas aceitá-la faz com que a pisada seja mais leve, por mais que os caminhos se apresentem tortos.

Beijos,
K.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Igual a ontem, hoje e amanhã



Pra você que acha que chorar resolve e chora, mas às escondidas, envergonhadamente
Pra você que acha que as coisas passam e é preciso manter a fé
Pra você que acha que nada como o tempo para curar tudo
Pra você que acha que a melhor saída deve ser sempre a mais próxima
Pra você que acha que o medo pode ser disfarçado em sensatez
Pra você que acha que existem garantias, verdades e tudo isso é inabalável
Pra você que acha que pode voltar intacto depois de ter despencado precipício abaixo
Pra você que acha que a vida é simples e o outro é sempre o complicador
Pra você que acha que o tempo não passa e tudo pode ser refeito
Pra você que acha que o barco está bem quando está sob controle
Pra você que acha que compaixão é fraqueza e a franqueza, uma ameaça
Pra você que acha que o inesperado é algo a ser evitado a todo custo
Pra você que acha que pode alterar sentimentos a partir de mudanças superficiais
Pra você que acha que as pessoas podem ser rotuladas e catalogadas de acordo com conveniências
Pra você que acha que tudo é igual ou parecido com o que já viveu
Pra você que acha que uma tábua de salvação é garantia de terra à vista
Pra você que acha que pode mover o mundo, mas permanece parado à espera de milagres
Pra você que acha que tem aquela carta na manga e sempre haverá oportunidade de jogá-la
Pra você que acha que a conta nunca vai chegar:

Espero que você nunca acorde no meio da noite e, com os olhos bem abertos pelo espanto, perceba que está completamente enganado. Este é o nosso segredo, guarde-o bem e siga como antes, como se nada tivesse acontecido, e sem olhar para trás.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Enquete Betty Faria



Eu nem ia fazer a enquete hoje, mas como Betty me ligou e estava indócil, resolvi prestar este ato de solidariedade cristã. Sim, porque ela foi assistir ao Quantum of Solace, o novo filme do 007, e voltou com idéia fixa no Daniel Craig. Disse que suou horrores, teve comichões mil, enfim, uma coisa séria. Até as fotos ela mandou, tamanho empenho da criatura em mostrar o talento multifacetado do rapaz. Então vamos fazer o sacrifício em nome da arte, não é, minha gente?


Bofe (com-cara-de-estivador-mas-o-que-interessa-é-o-conteúdo-hohoho) of the week

Daniel Craig

Daniel Wroughton Craig (Chester, Cheshire, 2 de março de 1968) é um ator britânico nascido na Inglaterra, sendo o sexto ator a interpretar o famoso agente secreto britânico James Bond (007), em Casino Royale em 2006, e em "Quantum of Solace", vigésimo segundo filme da série, previsto para Novembro de 2008. Ele foi casado com a atriz britânica Fiona Loudon de 1992 a 1994, e com ela teve uma filha, nascida em 1992.

Leia mais aqui.




















Betty acabou de ter outra crise de labirintite, mas disse que Faria, com pistola e tudo. E vocês?

sábado, 8 de novembro de 2008

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Festa em mim



Hoje resolvi me dar uma festa
mas pequena, sem pompa alguma
festa sem aviso ou convite
festa sem motivo aparente
festa silenciosa
de gente que ri escondido e às vezes fala sozinha
festa de quem não gosta de festas

Tomei banho sem pressa
Deixei os pés descalços pisarem silenciosos o chão lisinho
Não sequei o cabelo, o vento fez isso por mim
só por hoje e isso não me importou
No meio das roupas sujas
Joguei algumas culpas, meia dúzia de certezas e poucas resoluções
Não sentirei falta delas
ao menos por hoje e isso me basta
Não vieram passarinhos, barulhos da rua, pensamentos
Nem eu os busquei, sequer estranhei a ausência
Prefiro até que se percam de mim como eu me encontro perdida deles
Quero mesmo que o mundo me esqueça
Mas só um pouco
e só por hoje
Porque preciso da sua falta de sentido fazendo companhia à minha

Hoje decidi que seria um bom dia
Para não ter pressa
Não ter roteiro nem propósitos
e só por hoje senti alívio
ao invés de sono,
dor e inquietação
E não há poesia nisso, muito menos covardia
Cada um é como pode
E hoje eu pude virar a mesa
apenas hoje e isso não é coisa pequena

Porque de vez em quando é preciso
olhar no espelho demoradamente
e se perder no alheio
de um rosto que talvez fosse o meu
caso tivesse havido mais dias como hoje

Então resolvi me dar uma festa
Deixei meus pés descalços, o cabelo molhado e a cabeça quieta, enfim
E isso não é coisa pequena...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A rapadura é doce...



Queridos e queridas,

Desculpem pelos posts lacônicos, pela minha falta de visita aos seus blogs (eu até vou em alguns, mas nem sempre comento), enfim, pela minha inaptidão momentânea para administrar isto aqui do jeito que eu gosto. Por um lado, as enquetes animam e me deixam no piloto automático com relação à postagem, mas, acreditem, estou pensando em dar uma pausinha nelas também. Saco cheio, sabem como é? E como as sugestões pararam de chegar e a minha criatividade para catar (no bom sentido) bofes e barangas fazíveis está meio em baixa, a coisa complica.

Os motivos são vários, mas o principal deles, e que envolve quase tudo, é a minha incapacidade de lidar com situações que não dependem de mim. Eu sei, eu sei que se não dependem, o melhor a ser feito é deixar correr, mas quem disse que essa minha cabeça ariana aceita isso assim tão passivamente?

No entanto, estamos aí e se cair na área é pênalti, certo? :)

Como diria Fal, este post hermético teve o patrocínio de Cashmere Bouquet.

Enquete Marcelo Faria



Baranga of the week

Camila Pitanga

Saiba mais da moça aqui.














Bebel






Meninos, Marcelo Faria, e vocês?

Oh, yeah!





terça-feira, 4 de novembro de 2008

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Enquete Betty Faria



Bofe of the week

Antônio Firmino

Antônio Sérgio Firmino é mineiro e fez parte do elenco da novela Duas Caras, no papel do mecânico Apolo. Poucos dados biográficos à disposição, mas intuo que ninguém vai achar ruim, não. :P




















Betty Faria na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. E você?

sábado, 1 de novembro de 2008

Redundância



Hellssaca dos infernos.