quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Recall Betty Faria



Quando eu falo que não agüento mais essa agonia toda em função das festas de fim de ano, vocês pensam que é pura chatice - e é mesmo, sou chata assumida, não disfarço. Além das frases feitas, dos mesmos programas que se repetem ano após ano, o ser humano ainda tem que se empanturrar de comidas que, não fosse o furor da época, não seriam nada atraentes: quem, em sã consciência, se entupiria de farofa e salpicão por livre e espontânea vontade? Fora o que vai ter de neguinho correndo atrás de laxante porque, vamos combinar, as fibras ficam longe dos pratos típicos, né? E pra provar o que digo, depois de uma voltinha básica na net, decidi fazer o Recall Betty Faria. Observem a decadência de alguns ex-Bofe of the week e pensem duas vezes antes de dar vazão ao Alien que existe dentro de vocês neste finalzinho de ano.


Daniel Craig





George Clooney





Jude Law





Christopher Meloni





Nem sinal de Betty na área...

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Na mesma



Vou dizer uma coisa: já não agüento mais o limbo em que a existência se transformou e isso vai até a próxima segunda, dia 5 de janeiro. Não sei vocês, mas as indefectíveis Como foi de Natal? e Onde vai passar a virada? já estão ficando sem resposta. Como diria Kátia, a cega, não está sendo fácil...
Que venha logo 2009 e parem de encher o saco!

domingo, 28 de dezembro de 2008

Xou da Xuxa






Ontem fomos levar Mariana na festa de aniversário de uma amiguinha que completou dois anos. Desde o segundo ano de vida, a criaturinha vem recebendo convites e freqüentando buffets, salões de festas e afins, sua agenda é concorridíssima - para vocês verem que não é conversa minha, tem festa de amiguinha no próximo dia 31!

O apogeu da festa de ontem foi a animação. Não a dos convidados, da família ou da própria aniversariante, mas o entretenimento: quem comandou a folia das pestinhas crianças foi a Xuxa do Nordeste! Imaginem. Calculem. A pessoa aí de cima. E a moça não fez feio, não. Até bem parecida com a Xuxa de vinte anos atrás, bom figurino, carismática e com a personalidade da própria que, nos primeiros tempos, só faltava arrastar pela orelha algum capeta mirim danadinho que saísse da linha.

A melhor parte não ficou por conta da criançada, mas, sim, dos adultos. Porque, tirando a velha guarda (na qual nos incluímos), a maioria dos convidados, inclusive os pais da aniversariante, pertenceu à primeira safra dos baixinhos da Xuxa, meu povo! Com o whisky, o vinho e a cerveja correndo soltos, as mamis, principalmente a partir do Ilariê, já bem desinibidas, anexaram à coreografia elementos modernos, entre eles, passinhos do Créu e descidinhas até o chão. Momentos edificantes que me levaram a uma profunda conclusão: Xuxa, desculpe qualquer coisa, o pior estava mesmo por vir.

sábado, 27 de dezembro de 2008

O que vocês estão lendo?






A Viagem do Elefante é uma idéia que Saramago elaborava desde que, numa viagem a Salzburgo, na Áustria, entrou por acaso num restaurante chamado O Elefante. A narrativa se baseia na viagem de um elefante chamado Salomão, que no século XVI cruzou metade da Europa, de Lisboa a Viena, por extravagâncias de um rei e um arquiduque. Dom João III, rei de Portugal e Algarves, casado com dona Catarina d'Áustria, resolveu oferecer ao arquiduque austríaco Maximiliano II, genro do imperador Carlos V, nada menos que um elefante. Esse fato histórico é o ponto de partida para José Saramago criar uma ficção em que se encontram pelos caminhos da Europa personagens reais de sangue azul, chefes de exército que quase vão às vias de fato e padres que querem exorcizar Salomão ou lhe pedir um milagre.


Ganhei A Viagem do Elefante de Natal e estou gostando muito da leitura. E é claro que recomendo, aliás, recomendo Saramago sempre!

E você está lendo o quê? Dê uma palhinha da narrativa e diga por que nos indica.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Foi Natal!



Salpicão. Tender, love me, tender. E tome peru porque a noite é uma criança. Velas e véias. Castanhas e amendoins. Uvas-passas porque tudo passa, graças a Deus. Bolo de frutas. Farofa, fafá? Não, obrigada, azia motors the world. Xuxa e as Noviças - como Marília Pêra se presta a um papel desses? Feliz Natal a noite toda - que por sorte acabou logo. Mariana ganhou um livro ótimo: Os Três Lobinhos e o Porco Mau. Nada como quebrar o paradigma. Esse, pelo menos.

Dia 25

Salpicão.Tender peru de novo, quem quer? Casas diferentes, porém. A diferença? Lasagna! É uma casa italiana, com certeza. Bolos de chocolate e macaxeira, este último valeu a prece natalina. Se estivesse viva, o de ameixa de vovó Naná também valeria - dela será que alguém lembrou? Farofa, cof cof break, peloamordedeus. Frutas. Creme de queijo com compota de goiaba. Cerveja e castanhas e amendoins. As crianças com suas jujubas e chocolates e presentes tocando o terror de biquíni sem parar. Do you wanna dance? Foi Natal. Que bom, foi. Ciao, pessoal, vejo vocês na Bienal. Quer rima rica? Suba o Parnaso.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

É Natal!



Melhor definição de Natal (Tim Burton). :)




quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal






Gente, como é natural no dia de hoje, muita correria, muitos preparativos e tudo mais, mas eu não poderia deixar de vir aqui agradecer a vocês pela amizade, carinho e presença constante aqui no Leite de Cobra. Amigos reais e virtuais, todos igualmente merecedores de imenso afeto e consideração, tenham um Feliz Natal!

Beijos e amor,

Kenia

Enquete Marcelo Faria



Baranga of the week

Grazi Massafera


Horrorosa!





Tá rindo de quê, cafuçua?





Faltou tecido pras costas, foi?





Nesse dia, ela levou um tombo na Sapucaí. Sapu... Caí. Tava escrito, amor. Hehehe





Cuidado com o torcicolo, fia. :P





Como se não bastasse, ainda maltrata os animais: depenou a pobre da arara para enfeitar o biquíni!





Ô baranga abusada!





É dela, sim, pessoas despeitadas. Foi ela quem pagou por cada ml de silicone...





Marcelo disse que faria. E vocês?

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Enquete Betty Faria

Betty chegou toda esbaforida devido às atividades pré-natalinas, mas pronta para o empreendimento porque ela não brinca em serviço.

E escolheu uma unanimidade nacional, gente, porque ela não é obrigada a fechar o ano de 2008 com enquete meia-boca, né?

Pois vamos lá.

Bofe of the week

Reynaldo Gianecchini (Giane para os íntimos)


Betty já começa em alta temperatura:





Giane, está muito calor, jogue uma água no corpo, filho, diz Betty, a sonsa:





Enxuga pra não resfriar, menino, diz Betty, a lesa:





Mais Giane, porque Papai Noel existe:














Betty agora só vive com o carro na oficina, nem parece novo, gente...





Pois é, Betty faria o sacrifício. E vocês?

Betty Faria, sim!



Amores e amoras, aguardem que Betty está chegando, um pouco mais tarde, mas vem com todo gás. ;)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Fiat Lux!, ops, Electro Lux!



Dia 24, véspera de Natal, completa 4 meses que estou sem a máquina de lavar.

Depois de desistir de entrar em contato com a Autorizada e saber quando poderei tirar nossas roupas íntimas de molho, decidi procurar a Electrolux diretamente, por telefone, e sem muitas esperanças já que o e-mail que mandei, relatando toda a epopéia, ficou sem resposta.

Liguei pro 0800, abri um protocolo e fui aconselhada a esperar. Zzzzzzzzzzzzz. Mas dois dias depois, para meu espanto, uma moça muito simpática me telefonou, ouviu toda a minha ladainha, mágoas, queixumes e ais, e depois de tudo, explicou que a demora se devia ao fato de a peça do conserto não estar mais sendo fabricada. Oi? Uma máquina com seis anos de uso já ter peças que não são mais fabricadas? A resenha toda aconteceu porque optamos por uma máquina de porta frontal que, além de não estragar tanto as roupas, gasta menos água e energia, porque somos uma ecofamília, que vocês estão ligados no movimento, né, gente? Pois bem, acontece que esse tipo de máquina não é muito popular no Brasil, as pessoas preferem os modelos com a tampa em cima, entonces...

Daí a moça sugeriu que eu escolhesse um modelo deles e ligasse informando. Conforme fosse, eu teria um abatimento no valor do conserto da máquina (540 royales). Na hora relutei, disse que iria tirar a marca deles da minha vida, que não valia a pena ficar na mão da única autorizada que eles têm em Recife, que estava muito encaralhada com tudo isso e tal, mas que iria pensar no caso, conversar com as minhas bases etc.

Um dia fomos olhar preços e modelos e demais informações. Optamos por um modelo de aproximadamente 1.200 pilas. Liguei e informei. Disseram para eu aguardar. Zzzzzzzzzzz. Dois dias depois, a moça me liga. Ohhhh. Dizendo que o modelo que escolhemos iria sair sem custo para nós, de grátis, presente de Papai Noel. Vão despachar da fábrica para a autorizada aqui de Recife (medo!!!) e só quando a máquina estiver aqui em casa (Zzzzzzzzz), o prazo de garantia será iniciado. Como estamos no fim do ano e leva uns dez dias pra chegar - deve vir singrando os rios do nosso país - creio que em janeiro já estaremos devidamente equipados. Zzzzzzzzzzzzzz.

Enfim, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Vamos ver como se desenrola essa novela. Zzzzzzzzzzzz. Qualquer novidade, volto a informar. Zzzzzzzzzzzzzzzz.

-------------------------------------------------------------------------------------

E não esqueçam: amanhã tem Enquete Betty Faria. E quarta, Marcelo.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Plantão Leite de Cobra



Atenção, terça-feira teremos Enquete Betty Faria e, na quarta, Marcelo Faria, não percam! E elas estão especiais, verdadeiros presentes de Papai Noel. Ho Ho Ho Ho!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Momento água oxigenada 20v






Há seis anos, num click louro e meigo.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ditadura loura



Quando eu era criança, tinha cabelos claros (entre o louro cinza e o castanho dourado). Na adolescência, definiu para castanho-claro. Pintei meu cabelo pela primeira vez há uns doze anos e de vermelho. Variei os tons vermelhos por alguns anos e depois passei ao louro: claro, cinza, champagne, mas nunca sueco, porque eu bebo, sim, mas com moderação.

Em junho deste ano, decidi que teria o cabelo numa cor que nunca havia experimentado: preto. E quem disse que a minha ex-cabeleireira deixou? Sim, ela mandou em mim, razão pela qual é ex... Então mudei de profissional e salão e fui logo dizendo que queria preto. Vocês precisavam ver a cara de espanto da moça! Como meu cabelo estava castanho-escuro, dá para deduzir qual foi a sugestão dela, não? Vamos abrir umas mechas louras, você até pode deixar mais curto, mas vamos clarear! Jura, bunita?

Eu, claro, fui veemente: mais curto e preto! Conformada, ela fez o que eu pedi e depois viu que ficou legal (ou disse que ficou, porque a merda, na opinião dela, já estava feita...). Só sei que eu me senti satisfeita, leve e moreníssima. Inclusive hoje fui lá tosar de novo e mandar um pretão pra cima. Ela, claro, perguntou se meu
marido gostou (oh!) e se eu não queria botar umas mechinhas claras (non!).

Aí eu fico pensando na ditadura, na padronização das cabeleiras louras, com mechas e compridas! Putz, eu tive que argumentar para convencer as criaturas de que eu queria um cabelo curto e escuro! Como tenho a pele e os olhos claros, acredito que um cabelo escuro me valoriza mais, realça meus traços. Além disso, não tenho mais paciência para ficar desembaraçando cabelón, fazendo chapinha e essas perdas de tempo todas. Quero mais é ter uma festa às 22h e estar debaixo do chuveiro às 21. Onde já se viu rezar para não chover pelo poder e glória de uma escova? Ah, não tenho mais tempo para isso.

E curtos, sim! Vocês não imaginam a quantidade de Eu não tenho a sua coragem que ouvi nessas idas ao salão. Mas como eu sou colocada, digo que, com quase 42 anos, não vou pagar de cocota com um cabelão na bunda. Além do mais, também sou truqueira: fofa, cabelo curto rejuvenesce.

Nada contra os louros e louras, naturais ou à força, mas essa insistência em ter os cabelos claros e desvalorizar qualquer outra coisa que fuja a esse padrão é, na minha opinião, atitude de colonizado.


Essa escova progressiva não deu certo, né, gente? Ou teria sido o choque de queratina? Acho que exageraram na voltagem...




quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Crueldade



O que faz uma mulher adulta chegar para uma criança de aproximadamente sete anos e perguntar: você sabia que a sua mãe é puta? Por Deus, vi e ouvi isso hoje de manhã, a caminho de casa. Acho que nunca vou esquecer o olhar daquela menina.

Me dê motivo, Tim Maia...



Aí nego te liga pra pedir um favor. Aí você não pode atender porque está escovando os dentes da sua filha. Mas liga de volta e ajuda da melhor maneira possível. Nego, que gosta de ser atendido na hora em que quer e precisa, não importa se a Quarta Grande Guerra tenha eclodido, antes mesmo que você pergunte Tudo bem? e mande ver naquela situação em que ele está com dificuldade, faz a seguinte pergunta: mas ela já não tem idade pra fazer isso sozinha, não?, demonstrando assim toda a irritação por só ter sido atendido três minutos depois do que tinha planejado...

Aí não tem como eu ser uma pessoa meiga, não é, gente?

Viva Sapata!



Depois da quase sapatada em Bush, que lavou a alma de meio mundo mais a metade, gostaria de perguntar a você, leitor(a) angelical do Leite de Cobra: em quem você atiraria seu par de sapatos (chinelo de dedo, tamanco, plataforma, tênis, havaianas etc. etc.)?

Momento cão no couro



Ai, gente, vocês me conhecem. Eu não mexo com ninguém, eu não cutuco ninguém. Mas quando mexem comigo, quando me cutucam... Ah, meus anjos e ângelas... E junta que esta semana estou com uma TPM dos infernos, daquelas que se olharem para mim duas vezes, estou mordendo a canela. Aliás, já fico deitadinha rente ao rodapé esperando para abocanhar o passante, seja no calcanhar ou onde der, igualzinho a cachorro com distúrbio de conduta, que fica malocado só esperando a hora de alguém dar sopa numa moto ou bicicleta. Melhor definição para mim por estes dias, impossível.

Mas eu me conheço bem. Também pudera, já tive tempo suficiente fazendo sala para a minha dileta pessoa, de modo que sempre tento evitar certas situações e gentes quando estou assim. O problema é que o povo me procura e geralmente acha. E eu tenho minha opinião sobre elas, sobre todas elas, mas guardo para mim. Tenho esse direito, aliás, todo mundo tem. E só dou minha opinião quando sou solicitada a fazê-lo - mudei, reconheço, antes eu achava que o meu modo de ver o mundo e as pessoas era essencial para que as energias fluíssem e o Universo entrasse em comunhão. Então, se eu não chego para ninguém, na lata, dizendo como o vivente deveria ou não fazer com as coisas da sua vida, por que alguém que me vê de tempos em tempos, mal sabe de mim, se acha no direito de fazê-lo? Ah, meus amores e amoras, não tem boquinha, não.

Então, bonitos e bonitas, não temam respingos hidrofóbicos batendo nas suas vestes. A bronca não é com vocês. E não postei no blog por puro desabafo, não, porque sou uma mulher prática e objetiva. Sei que sou lida pela destinatária do recado. E quem me conhece também sabe que prefiro o texto ao vivo e em cores, mas justamente por estar num momento de guerrilha urbana, prefiro o distanciamento do texto escrito, afinal, sou uma pessoa do bem e temo pelos dentes alheios, mesmo quando a maior interessada nem desconfia que eles estão correndo perigo...

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Gente truqueira



Não suporto gente que faz tipo, que finge ser algo que não é em troca de atenção ou qualquer pretensa vantagem. Como dizem as bees, gente truqueira é uó. E geralmente esse povo tem opinião sobre tudo, sempre a mais politizada, a mais embasada, a mais centrada e inusitada. Detesto gente que se acha boa o suficiente para dissertar sobre os rumos da humanidade, a crise econômica mundial, o direito do ser humano à felicidade mediante a derrocada da sociedade burguesa, bem como a inserção das minorias no mundo cuja maior lei é a da selva. Tudo isso explanado com uma arrogância disfarçada em tons que oscilam entre o professoral e o condescendente. Ô povinho rançoso!

Sabem por que detesto essa gente? Porque são uns babacas. Escrevem certas merdas de dedo em riste simplesmente porque estão defendendo o seu, ora. Preferem, por exemplo, apontar a ditadura da magreza e como as pessoas gordas são oprimidas simplesmente para diminuir a frustração por estarem gordas, sentirem-se mal, mas preferirem ficar com a bunda na cadeira por horas a fio ao invés de mexer o corpo e comer de maneira mais saudável e comedida. Não tenho nada contra quem elege um estilo de vida sedentário e desfruta da comida como se não houvesse amanhã, entendam. Só não me venham com essas baboseiras politicamente corretas porque a mim não enganam. Assumam-se como são e não encham o saco. E antes que alguém venha reclamar que tem gente que é gordo porque tem distúrbios hormonais etc. etc., aviso que estou dando um exemplo do que é advogar em causa própria e também que não sou tão imbecil a ponto de ignorar esses casos. Falo, repito, de gente que prefere abrir seita de minoria para se sentir menos infeliz, para poder viver com menos culpa os prazeres que nem são os que ela quer de verdade.

E se vocês prestarem bem atenção nessas criaturas, verão que geralmente são falsas de marré de si. Pessoas que se colocam muito acima dos outros e que apenas respeitam quem elas acham que lhe são superiores. E não sossegam enquanto não provam a si mesmas e aos outros (melhor ainda) que o seu objeto de fascínio tem alguma falha, de preferência intelectual, assim elas podem reinar soberanas. É uma necessidade de auto-afirmação que comove. É um sentimento de inferioridade que dá pena. Mas eu não tenho pena, não, e nem dou guarida. Porque essas pessoas só são como são porque quem as rodeia prefere o não-enfrentamento. Prefere passar a mão na cabeça. Prefere continuar sendo abusado moral e psicologicamente. Porque nessa relação não existe coitadinho, meus amigos, cada um leva os seus trocados.

Então, Exu, vai baixar em outra freguesia porque aqui você não encontrará casa, comida e nem roupa passada. O máximo que posso te oferecer é uma passagem só de ida pra puta que te pariu.

Este post é dedicado a quem a carapuça servir.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O pulso ainda pulsa



Olá, gente amiga, povo que nem gosta de uma fofoca (vide o tamanho do post abaixo e a quantidade de comentários), comunico que estou viva, mas um pouco avariada depois do último fim de semana - no sábado, a festa de aniversário de Mariana e, ontem, a primeira etapa da troca de presentes.

Em breve voltaremos com a mixórdia de sempre: receita de salpicão para a ceia de Natal, dicas de beleza e moda, o mundo das celebridades, meus queixumes e ais, fotos do niver, textos hermeticamente fechados (para rir e para chorar), esculhambação, dieta, assuntos politicamente (in)corretos e, sim, claro, a vida alheia (a minha incluída), para o bem e para o mal.

Aguardem com fé, que café não costuma falhar.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Deus nos livre...



... da boca de Ana Maria Praga.

É Natal...



Sinceramente? Honestamente? Olhando para a lente da verdade? From the bottom of my heart? Detesto esta época do ano. Queria dormir e acordar só no dia 2 janeiro. O motivo que me mantém driblando e cobrando os pênaltis é um só: Mariana.

Por ela montei a árvore de Natal no último domingo. Por ela crio lendas de Papai Noel particulares e só nossas. Por ela leio estórias e canto músicas natalinas. Por ela e com ela relembro os meus natais longínquos e assim nos reaproximamos das nossas raízes.

Essa é a parte boa. O resto, dispenso. Cansei da hipocrisia, do oportunismo, das alfinetadas nas reuniões de família, do consumismo, da demagogia, da babaquice dos amigos-secretos, das promessas vãs, das ressacas alcoólicas e morais, do barulho infernal e da superlotação dos bares e restaurantes por causa das confraternizações das empresas e tudo mais que caracteriza esta época. Mas faço concessões. E só por ela. E com limites.





Aos 5 anos, Mariana escreveu a sua primeira cartinha para Papai Noel (e me matou de orgulho, evidentemente). :)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Brincadeira de criança






Hoje cedo, em resposta ao apelo de Ana Maria Braga para que as pessoas doassem brinquedos para as crianças de Santa Catarina, ouvi, na academia, o comentário de duas senhoras que, não fosse pela minha convicção de que nessa altura do campeonato (delas) nada mais resolve, eu teria dado uma resposta bem atravessadinha.

Porque eu acho que, tudo bem, as pessoas têm o direito de emitir suas opiniões, por mais imbecis que elas sejam. Mas ter quem endosse é demais. Com o passar dos anos, aprendi a ligar o botãozinho do foda-se e deixar correr solto, mas confesso que tem dias em que esse exercício de complacência com a ignorância alheia me é particularmente custoso.

O comentário que me irritou foi mais ou menos o seguinte: Com as pessoas lá passando fome e frio, precisando de remédios e demais gêneros de primeira necessidade, acho um absurdo isso de recolher brinquedos. A companheira concordou com um sem sombra de dúvida.

Há quase três anos, Mariana, vítima de uma pneumonia grave porque mal-diagnosticada, ficou uma semana internada. Num estado de fraqueza e prostração que nos levou quase ao desespero. Pela primeira vez na vida, tive a dimensão do horror que é a possibilidade de perder um filho. Nem para os maiores cretinos da face da terra desejo tal situação.

No terceiro dia de permanência nossa no hospital, a Brinquedoteca foi liberada para Mariana. A coitadinha ia com soro no braço, eu segurando o suporte. Ela, fraquinha, pele e osso, brincava. Nos dias seguintes, a melhora de Mariana era visível: já tinha mais disposição para andar, se alimentar e voltar a ser o que sempre foi. Graças ao poder da atividade lúdica porque o normal para uma criança, esteja ela doente ou não, com algum problema emocional ou material, é brincar.

É através da brincadeira que a criança apreende o mundo que a cerca, elabora conceitos, lida com seus problemas e até sinaliza para que observemos mais atentamente se as coisas não estão bem. Criança deve e precisa brincar. Realizar atividades lúdicas e educativas. Ou simplesmente fantasiar: brincar de princesa, super-herói, monstro, de casinha, de bola, de carrinho, de massinha, de colorir. Brincar.

Fico me perguntando se essas duas senhoras tiveram filhos e se seus filhos tiveram infância. Pelo jeito, parece que alguém perdeu alguma coisa no meio do caminho...

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O sistema está nervoso



Sim, sim, estou cansada de saber que sou centralizadora. Já fui pior, até aprendi a delegar funções, responsabilidades e que tais. Mas não tem jeito, uma hora ocorre que você precisa assumir o controle da birosca porque senão as coisas não acontecem. E eis que chega a pior parte, a que tira o sono, a que te encaminha para o mundo paralelo da elucubrações, dos suores frios, dos pesadelos noturnos e os de olhos abertos também: o arremate em que nada mais depende de você e, sim, dos outros. Os o-u-t-r-o-s! Ah, os outros...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Plantão Leite de Cobra



Pessoas queridas, esta semana está sendo particularmente corrida porque além dos últimos preparativos para a festa de Mariana, ainda tem a correria típica deste mês e mais alguns compromissos, que estou tendo que equacionar de modo a fazer com que as coisas funcionem por aqui.

Por isso, infelizmente não estou podendo visitar os blogs amigos, embora eu saiba que vocês não vêm aqui esperando uma visita em troca. Mas deixem estar que logo, logo as coisas voltam ao normal. :)

Coisas daqui






Carne-de-sol com queijo de coalho assado. Acompanham: farofa de jerimum, batatas coradas, paçoca, pirão de queijo e macaxeira frita. Ah, uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor. :)

Essa vai especialmente para os expatriados e os amantes da nossa culinária. Porque hoje acordei ruinzinha. :P

sábado, 6 de dezembro de 2008

Sucursal do inferno



Centro do Recife - bairro de São José: ruas de Santa Rita, dos Pescadores, das Calçadas, Mercado de São José e adjacências. Sucursal do inferno dez andares para baixo. Os preços são muito baratos se comparados com os dos shoppings e galerias. Mesmo descontando a gasolina e a zona azul, saem mais em conta, de fato. Mas, em compensação, amado(a) leitor(a), tome antes uns dois sossega-leões porque a coisa é braba. Ruas sujas, trânsito caótico de pessoas e veículos - nem vou falar da beleza da fauna nativa porque aí serei xingada de preconceituosa, elistista e mais alguns adjetivos meigos; além do mais, ninguém tem culpa de nascer feio, também outra verdade universal -, desorganização, batedores de carteira e falta de educação, sim, licença, por favor e desculpe não fazem parte do repertório dos transeuntes - já puta que pariu, caralho, quenga, fresco e demais expressões lingüísticas de alto teor afetivo serão música natalina para os seus ouvidos.

Fora os preços, outro ponto a favor do centrão: sem exceção, o atendimento nas lojas sempre é muito cortês e solícito. Aí sem ironia.

Portanto, se você é de ou está em Recife e ainda vai ao centro, muna-se de paciência, um par de tênis confortável, fé em Deus e na humanidade, protetor solar, garrafinha de água mineral e vá a luta porque o inferno é ali.

P.S. Quem se arriscar a levar o notebook na empreitada, pode navegar no Mercado de São José. Lá tem acesso wireless gratuito à internet. Tão pensando o quê?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Coisas daqui






Uma iguaria da terra: bolo de tapioca! Duvido que alguém consiga não repetir!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A quem interessar possa



Pessoas que freqüentam o Leite de Cobra e que por ventura eu não tenha listado no Blogs que leio, por favor, avisem. Tem algumas novas (deve ter antigas também) que estão sempre aqui e que eu costumo visitar também, e quando procuro o link, não acho. Então, me ajudem a organizar esta birosca, ok?

Dando o Orkut

Com o intuito de estreitar cada vez mais o nosso círculo de amizade, aqui está o meu Perfil (aquilino) no Orkut. Podem entrar e ficar à vontade (no bom sentido e com carinho, sempre).

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Luz dos olhos meus






Eu tinha que continuar no clima de beleza e charme do post anterior, né, gente? :)
Na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, meu amorzinho completará 5 anos. Uma pergunta que não sai da minha cabeça: já??!! Voou...

(Foto de ontem, na festinha da escola)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Enquete Betty Faria



Bofe (pára tudo - com e sem acento) of the week

George Clooney

Dispensa apresentações, não é, minha gente? :P


Porque toda mulher tem o direito de passar mal de vez em quando...





Tem gente que não vai agüentar chegar até o fim deste post...





É preciso muita água (fria) nessa hora...





George, se não é perguntar demais, quem é essa vaca grudada em você???





Mamães, corram na pediatria porque Dr. Doug está de plantão!





Ui, que hoje Betty se espatifa toda!





Dose dupla: arrumadinho ou com a barba por fazer? Você decide (Betty está aqui dizendo que prefere sair toda arranhada...).





Oi? Rugas? Puro charme, fala sério! (Chama o SAMU que Betty está quase desencarnando, minha gente!)





É verdade, eu sou o cara, conclui modestamente George. Alguém discorda? (Claro, os bofes despeitados!)





Adeus, meninas, foi um prazer estar com vocês! Ui!





Betty acabou de ser entubada (no bom sentido, claro) pelos paramédicos do SAMU, mas antes de perder o sexto sentido disse que Faria. E vocês?

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Alô, som!



Betty avisa a Clara, Ana e quem mais chegar que a sua Enquete acontecerá na próxima terça-feira, também conhecida como amanhã, sem falta.

A gente tem que dar um desconto pra Tia Betty. Ela ficou passada com o Bofe (scandal) of the week e precisa de um tempo para se recuperar da apoplexia. Mas também, pudera. O bofe habita (ou já habitou) o imaginário de 10 entre 10 mulheres e bees que eu conheço, vamos respeitar que o caso é sério!