domingo, 30 de maio de 2010

Marcha da maconha






Sou contra. Se os maconheiros derem-se as mãos, quem vai apertar o baseado?

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Piada pronta



(Clique nas imagens para ampliá-las)











E nem precisa de legenda...

domingo, 23 de maio de 2010

Misturei activia com...



(Clique nas imagens para ampliá-las)

























O seguinte é esse...





Não, assunto tem de monte, o que falta é coragem/vontade de escrever. Porque escrever, para mim, deve ser exercício diário, caso contrário, bloqueia. Estive, desde o início do ano, envolvida na escritura da monografia, e isso me consumiu bastante. O resultado compensou demais, defendi no último dia 8 e, modéstia à parte, recebeu nota 10 merecidamente. Agradecimentos aos envolvidos, eles se sabem. Mas o fato é que perdi a mão para blogar, muito embora tenha imensa vontade em algumas ocasiões.

Minha vida, de quase um ano para cá, tomou um rumo inesperado, assumi muitas responsabilidades sozinha, incluive a de educar e cuidar da minha filha de 6 anos e meio. E isso não é fácil. Remar contra a maré é complicado. Sou o tipo de mãe que não confunde reprimir com colocar limites, que educa independentemente do que "a mãe de fulaninho(a) deixa". Acho que os pais, de maneira geral, sentem-se muito culpados pela ausência, falta de paciência e demais neuras e acabam sendo permissivos e criando verdadeiros tiranos. Na medida do possível, tento não cair nessas armadilhas, errando e acertando, como deve ser, naturalmente. Enfim, essa é uma pequena parte da vida que levo aqui, fora as demais obrigações do dia-a-dia e da perspectiva de mudar de país, a princípio em definitivo, daqui a pouco mais de um mês. Por isso, não tenho dado muita notícia. Familiares, amigos reais e virtuais compreendem, outros, não. Paciência. Os de verdade sempre compreenderão e têm me apoiado. Nessas horas, os esclarecimentos sempre vêm, quem é quem e essas paradinhas. No mais, é isso aí. Estou na área. Obrigada aos que, pacientemente, ainda aparecem por aqui.





segunda-feira, 10 de maio de 2010

Conversinha de Dia das Mães




– Mãe, vamos brincar de par ou ímpar?
– Vamos.
– Se der ímpar, eu ganho. Se der par, você perde.
– ...

sábado, 1 de maio de 2010

R(E)volução digital






De todos os tesoes que a net nos proporciona, ser blogueiro, pra mim, eh o maximo. Somos de uma geracao previlegiada. Nao tinhamos celulares, se muito, telefone residencial. Vimos isso mudar para essa comunicacao na velocidade da luz em dois pontos opostos do planeta. Nao tinhamos democracia. Vimos 3 papas, 3 versoes de uma ideologia milenar e caduca. Vimos a banalizacao dos 5 sentidos, da violencia, das artes, do pop, do erudito, do sofisticado. Tudo eh banal e de todos. Somos testemunha de uma revolucao anarquista que eh tao pequena que cabe num microchip. E eh tao grande que abraca o mundo todo. Todos sao donos e ninguem detem nada. E nada detem.

Do meu querido.