sexta-feira, 14 de março de 2008

Pela delicadeza

Semana passada, minha filha recebeu um presente massa. Um livro virtual intitulado As Reinações de Mariana, que também é o nome do flog que eu criei quando ela estava com dois meses de vida e que continua a todo vapor com quase cinco anos de existência. Pois bem, minha amiga Geny, que mora em Salvador, criou uma estória mágica cuja protagonista, Mariana, vive uma linda aventura junto com as personagens infantis mais amadas, não só por ela, mas por todas as crianças.

Geny levou mais de seis meses para fazer as montagens, criar o texto, sincronizar as expressões das fotos de Mariana com as gravuras e o enredo, enfim, teve um trabalhão daqueles, mas o resultado ficou muito bacana. Vejam aqui.

Não conheço Geny pessoalmente. Já nos falamos por telefone e sempre nos comunicamos pela Net, o que torna mais singular ainda o carinho dela por mim e por minha filha. Num tempo em que ser delicado significa ser facim, em que ser gentil é sinal de fraqueza, definitivamente, tenho esperança de poder me cercar cada vez mais de exceções, como Geny.

Não sei o que é que as pessoas querem com tanta rigidez, com tanta pretensão de se mostrarem duronas, auto-suficientes. Qual é o prazer que se sente em ter sempre na cabeça a máxima Não existe almoço grátis? Caramba, isso pode ser verdade na maioria das vezes, mas incorporá-la como algo feito e acabado só faz com que nossas relações sejam um toma lá, dá cá sem fim. Fecha-se o espaço e pronto: quem entrou, entrou. Quem não, não entra mais... Vidinha merda essa, hein? Recear ser delicado, ser gentil para não levar a fama de inseguro, de carente? Que tipo de pessoas são essas? Quem as machucou tanto para que precisem ser assim? Que desconfiança é essa? É tão difícil ouvir a própria intuição? O medo de levar uma (ou mais uma, que seja) na cara é tão grande que elas preferem manter a couraça por mais que pese e fira seus ombros. Tem alguma coisa muito errada nessa maneira de ser. E é uma pena que isso seja o normal.

--------------------------------------------------------------------------------------

Mãe reza pelo filho mesmo quando não sabe que está rezando... Só hoje me dei conta disso.

Nenhum comentário: