sexta-feira, 18 de julho de 2008

Satiagraha se você for pobre...



Está todo mundo se rasgando com a tal Operação Satiagraha, que mais parece nome de cachaça. Minha caixa postal pulula com emails sobre o caso, a opinião de A, B, C e D sobre a vergonha, a corrupção e o poder de Daniel Dantas. Sobrou até para o homônimo ator, que teve seu rosto estampado nas páginas de um jornal italiano. E tem gente que está fazendo apostas: se a lama vai respingar em A, B, C ou D, ou em todos juntos.
Meu povo, minha gente, prestem atenção: vocês já viram antes (durante e depois), na história desse país, crime do colarinho branco - ou qualquer outro crime que envolva quem tem dinheiro - dar em alguma coisa? Vamos cuidar das nossas vidinhas, plantar uma árvore, fazer um filho e escrever um livro que é mais negócio.

6 comentários:

KS Nei disse...

Só se for nome de cachaça hindu.

Será que não repararam que o MUNDO é uma grande cadeia e o Brasil é a horinha do sol?

Reparem só nos balangandâs daquela ali ó.

Anônimo disse...

tb duvido muito q algum graúdo fique preso por muito tempo,é só a coisa esfriar q começa tudo de novo e a maracutaia mais aperfeiçoada ainda.

Bjos e []s

Ivette Góis

Anônimo disse...

tambem acho

Unknown disse...

Prima, escreveste errado! A cachaça é Sapupara ou seria a Sagatiba? :|
Se for, realmente, colarinho branco o meu chopp é com pouco...

Akele abraço.

Kenia Mello disse...

Brimo, eu disse que o nome "parecia" o de cachaça e, no caso, acho que tem mais a ver com Sagatiba (pelo menos na minha cabeça). Mas como o lance é colarinho, vou de pouco também - espuma eu gosto na banheira, de chopp eu quero é o aico mesmo. Hehehe

Giovanni Gouveia disse...

prestou atenção que o nome "satiagraha" é quase um falso cognato de "solta e agarra"???? :p

pkuqpa