segunda-feira, 25 de agosto de 2008

As duas faces de Eva



Sim, certo, nós, mulheres, somos seres contraditórios. Aliás, o ser humano é, essencialmente. Mas nós caprichamos, reconheço. No entanto, uma coisa não deixa de me surpreender: o discurso de algumas companheiras de gênero, que não querem ser vistas como entidades meramente corporais. Ou seja, não se submetem ao estereótipo da fêmea atraente, magra, alta, caucasiana. Não, elas querem o direito de ter o corpo que têm e eu sou uma delas. Uma palavra: aceitação.

O ponto crucial, e o mais curioso também, é que algumas, as mesmas que se recusam a ter um corpo nos padrões midiáticos, de modo a competir com as sílfides do pedaço, apenas desviam o foco: querem ser as mais inteligentes, as mais antenadas, as mais politizadas, as mais sagazes, as tais, sabem como é?

Continuo acreditando no poder pacificador de um belo tanque de roupa suja. Ou, para quem gosta, sempre há a opção de uma boa noite de sexo.

12 comentários:

Giovanni Gouveia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovanni Gouveia disse...

É, hoje é segunda-feira, aressaca deixa-nos secos... :D

P.s.. deletei o comentário por erros de digitação que pareciam erros de gramática...

gdskts

Kenia Mello disse...

Gio, pior que essa é uma constatação antiga, se tiver ressaca, é moral mesmo. Mas não minha. :P

Anônimo disse...

é complicada a decisão entre ser mais um rostinho (e corpitcho bonito) do q ter o cérebro em bom funcionamento.Eu acho o equilibrio fundamental ou ter os dois,de preferência.rsrsrs

Bjos e []s

Ivette Góis

Beth/Lilás disse...

E aquela que nem eu que não se encaixa numa nem na outra?
Tô ferrada!
Acho que tá na hora de subir, então!!! haha
beijão carioca

ATG disse...

Mulheres: todas iguais, todas diferentes! Can't live with them, can't live without them!

Beijos

Elaine Bittencourt disse...

Depois de uma certa idade nao se sofre mais pela indecisao (comentando o comentario da Ivette). So' sobra uma coisa: cerebro em bom funcionamento. hehehehehe
Por isso tento cultivar o meu... mas juro que nao tem nada a ver com o fato de eu jah ter entrado nos "enta" faz tempo, viu? ;)

Kenia Mello disse...

Eu nem tinha em mente isso que algumas de vocês pontuaram: ser bonita e ter uma boa cabeça, ou ter uma e não ter a outra e as vantagens e desvantagens disso tudo.

Pensei mais na contradição de algumas mulheres que, ao denuciarem a coisificação feminina atrelada a um padrão massacrante de beleza, negam-se a entrar no jogo, preferem a auto-aceitação, até aí, completamente certas.

No entanto, deslocam a força competitiva para a instância intelectual: tendem a considerar outras fêmeas menos capazes muitas vezes pela ótica dos seus próprios preconceitos.

Beth/Lilás disse...

hehe
Por isto procuro sempre o "caminho do meio".
abraço carioca

Anônimo disse...

No final, acho que essas mulheres não estão tão resolvidas assim, afinal, se fossem, não precisariam se auto-afirmar em cima da suposta falta de inteligência alheia. Eu sempre tive a certeza de beleza, inteligência, tudo é tão relativo, o mais importante é ser feliz do jeito que se sabe ser.

Beth/Lilás disse...

É claro, mas aí entra em jogo também aquela coisa de ser bonita e não ser bem-amada.
Tem muita mulher bonita, mas que nunca se sentiu amada de verdade. Somente usada.
Aquelas perfeccionistas, chatas de carteirinha e muito cheias das verdades também não agradam homens nem mulheres, por isso são amargas, chatas e têm muito mau-hálito. rsss
Tá cheio de mulher assim nos vôos da ponte aérea Rio-S.Paulo, com laptop ligado o tempo todo, óclinhos na ponta do nariz e celular que, mal o avião pousa já está tocando e elas falando alto e dando ordens como se fossem as únicas no mundo que trabalhassem e têm algum cargo de importância. Todas infelizes e faltando mesmo aquilo que você, Kenia, disse no final do texto.
abraço carioca

Anônimo disse...

sou partidario da noite de sexo