quarta-feira, 10 de setembro de 2008

La represión, compañeros...



Uma pessoa de Santa Maria/RS escreveu o seguinte comentário no post Mini Miss Mundo:

Gustaria de parabenizar pela reportagem, mas creio q no podemos generalisar.
Penso q, primero debemos conozcer, saber, pk li otras entrevistas e esta menina, estud en una escola particular, ten una babá,segoda las mestres da escola, elaé una das melhores alunas da clase,mesdmo sendo una menina rica e s de un bueno corazon, e segue los passo dos pais, na pascoa dia da criança,natal doando roupas brinquedos aos menos favorecidos,os pais son personas muy esclarecidas,formados,grandes mpresarios, e que mismo tendo motoristas,facen questao de um leva na escuela e lo otro busca, e q a menina pareceume mucho madura con personalidad muy fuerte, e de principios religiosos, muy claros.Entonces penso q muchos comentarios no dejam de ser buenos,gran alertas a muchas mães, mas tenemos q preocuparnos mas es con los padres q matam, padres q ,principalmente nas regiões nordeste,norte do Brazil, obrigam sus fillos a prosttuiremse, eso si e que devemos preocupar-nos,otros fracendo os fillos roubarem,enfin una serie de atrocidades q inducen as crianças.
Perdonemme pero este e meu pensamiento e tengo certeza de muchas mães.Penso q, ao colocarmos una foto de una menina linda como esta en site e las personas si quedarem analisando dando pitacos,sen saber como é la vida dela,asi eso si, é que debia ser proibido estão expondo una menina delcinco años ,como si ela e los padres tuviesen cometido o maior crime,qdo no es verdad, penso q deberia ser analisado entonces por personas, profisionales,abalisadas, e no nos personas comuns, vamos canalisar esta nuestra buena vontad en ajudar las crianças, expondo ,crianças en la rua,prostiuitose,pedindo pasando necessidads,mães q matam,crianças orien del fome,salud,del frio.
Esta es mi opinião. LLauriti (Estan expondo una foto da menina, como si fuera ,una bandida, cuidado penso q eso no es cierto,perdoneme)



Em primeiro lugar, um esclarecimento: não sou jornalista e o que escrevo aqui não está vinculado a nenhum site de notícias. Não sou paga para escrever - bem que eu gostaria -, escrevo sobre o que penso. Este é um blog de conteúdo pessoal, confessional, no qual emito a minha opinião e as pessoas que o freqüentam fazem o mesmo.

Talvez por não ter fluência na língua portuguesa, única razão que justifica uma leitura tão rasa do post - ou será que a criatura escreveu em espanhol achando que aqui não sabemos que língua é essa? -, LLauriti inventariou as qualidades da menina em questão e da sua família, chegando a sugerir que eu chamei uma criança de cinco anos de bandida. Delírio total!

Como escrevi no comentário, o mote para o post foi o concurso de Mini Miss Mundo, mas se lido com calma e sem bairrismo (sim, a menina é da mesma cidade de LLauriti), o que mais se falou foi sobre a questão da infância roubada, da insistência em valorizar a aparência, que é o que mais se vê por aí.

Se você, LLauriti, se dá o direito de interpretar o meu texto e os comentários dos demais de acordo com a sua perspectiva, também posso fazê-lo ao dizer que não é apenas aqui no NE ou N que as crianças são exploradas, prostituídas e assassinadas. Da mesma forma que você deu uma voltinha no Google e veio falar bobagem aqui, faça uma pesquisa e veja como aí na sua região tanta coisa acontece. O mundo é mais largo que a sua porteira, LLauriti.

Mas o que achei mais engraçado nisso tudo foi essa pessoa dizer que teríamos de ser abalizados e profissionais para darmos nossa opinião sobre o caso. Uma chacota, hein? Eu quero lá saber quem é fulano ou beltrano, LLauriti? Minha opinião sobre o concurso é essa, qual é o problema? Tenho de ver o evento como algo lindo e maravilhoso por quê? Continuo achando esse tipo de comportamento imbecil independentemente do nível sócio-econômico da família. Mas isso sou eu, entendeu, pessoa? Se você acha o máximo, parabéns! Só não venha dizer que é pitaco a opinião de quem não concorda com essa baboseira toda.

E antes que eu me esqueça, na falta de coisa melhor, vá chupar gelo.

24 comentários:

Giovanni Gouveia disse...

Nenhuma linha do post original, nem dos comentários, condenou a criança, muito pelo contrário.
E, quer saber, mini miss foi feito pra explorar crianças mesmo, se não os pais, os organizadores/patrocinadores e afins enchem el pié del cipa de grana, e não vejo muita diferença entre esse tipo de exploração de outras explorações mundo afora...
Agora a pergunta, quem expôs quem, nessa história toda?
LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA E NAS ÁREAS DE LAZER!


P.S. Um dos melhores indicadores de que um texto ou opinião é bom/ótimo, é quando ele começa a incomodar... Parabéns, amiga Kenia, apoio total!!!

Kenia Mello disse...

Gio, e não é, meu fio? Agora a gente tem de concordar com tudo, amém amém amém, já viu? Quem se expõe ou expõe uma criança assim - as fotos da menina estão espalhadas na net - só quer ouvir elogios à beleza da menina e à maravilhosa iniciativa do evento? Aqui o negócio foi discordar da coisa em si. Já pensou em quantos pedófilos podem ter se masturbado olhando as fotos dessa criança? Mas nisso esse povo não pensa.

Anônimo disse...

Eu não havia lido o texto (aliás, penitencio-me, não leio esse ótimo blog o suficiente), mas o comentário de LLauriti me obrigou a fazê-lo. Eu criei três meninas (filhas do primeiro casamento da minha ex-mulher) por 11 anos e passei por essa experiência, e sei como a pressão é forte. Por isso concordo integralmente com você. Mas no fundo, eu acho mesmo que LLauriti não entendeu nada!

Anônimo disse...

impressionante como tem gente cega nesse mundo!Como se classe social,ser "formado" (tem alguém aleijado aqui?) e ter dinheiro pudesse minimizar a burrice alheia...
E concordo com o Gio:expor mesmo quem expôs foram os pais!Devem achar isso lindo!Não basta terem uma criança em casa,precisam comercializar a beleza dela.E nem tem como falar em exploração em outros níveis né?Esse pode?? Jura, LLauriti?

Bjos e []s

Ivette Góis

Anônimo disse...

Kenia,

Não sei se você lembra, mas também tenho um filha, e concordo em tudo com você.

Fico sempre policiando as atitudes de D. Paola, pois na escola, já em suas "mini-gangues", as meninas querem mostrar seus gloss, bijuteirias, celulares, etc... Nas apresentações de balé da escola, que minha filha participa, tem pais que fazem as filhas de modelos, obrigando-as a executar um verdadeiro desfile, usando uma roupa para cada dança, a escola inclusive, orienta para que isto não aconteça. É difícil educar, assim como é difícil ser criança, com toda esta mídia maluca, e com esses pais sem o menor tato, em volta de nossos filhos.

Beijos!

Anônimo disse...

Um pouco atrasadinha devido a correrias de vários dias, venho dizer que sei demais o quanto é enganoso-e portanto perigoso- esse mundinho, pois minha sobrinha Cinthia q vc bem conhece, começou bebezinha fazendo comerciais, tirando primeiro lugar em diversos concursos, sendo terceiro em miss mirim Recife aos três anos de idade, pra deleite de pais e tios corujas.(euzinha incluída).
MAS hj com oito anos de idade, (mais linda e carismática que antes) e depois de muitos gastos inúteis com exterioridades, dou graças a Deus que a mãe dela usou uma coisa chamada bom senso no tempo certo pra sair dessa "viagem".
Qto ao filme, eu vi inclusive várias vezes e recomendei tb, e acho que mães que projetam sonhos frustrados em suas próprias filhas deviam ver esse filme urgentemente.
Minha irmã também é antenada, educada e blá blá blá. E daí? Estaria sendo uma criminosa se continuasse expondo sua filha à medida que ela fosse crescendo em tal meio.
Essa é uma opinião pessoal também :)
Bjos e parabéns pela sua coragem, Kenia!

Anônimo disse...

Ops!
Comentário meu, tu sabes, né?
bjos
Regina Farias (tia da Cinthia)

Beth/Lilás disse...

" tenemos q preocuparnos mas es con los padres q matam, padres q ,principalmente nas regiões nordeste,norte do Brazil, obrigam sus fillos a prosttuiremse, eso si e que devemos preocupar-nos"

Pois então, nos preocupamos com estes casos e com a exposição da menina de 5 anos também. Ou LLauriti acha que só os outros casos são de relvância para se pensarem, se comentarem, etc...

É incrível como as pessoas se dóem quando pessoas que não são celebridades ou da mídia falam alguma coisa, dão seu parecer, mesmo sendo pessoas como nós - idôneas.
Acho, sinceramente, que LLauriti deveria aprender melhor a língua portuguesa para saber interpretar textos como o seu Kenia e nossos comentários.

E vamo que vamo!
bjs cariocas

Reporter Bacurau disse...

Em bom portunhol:

Para esas madres, lo que importa es la plata nel pie del cipa...

Coronel Yanossauro disse...

Kenia,
Deixei um comentário do tamanho dum bonde no post original, mas vou sintetizá-lo aqui:
1. Esses concursos de "Miss", independente da idade, são se não anúncios, mas introdução à prostituição.
2. Não esqueçamos tambem dos meninos-esportistas, tanto ou mais sacrificados do que as meninas-prostitutas.
3. Detesto texto cheio de IRCês, portanto ignorei o comentário desse(a) LLauriti. De imbecil neste mundo já me basta eu mesmo.
Beijo!

ivmzwoly

Anônimo disse...

Muléu, adorei a publicaçao do comentário... dei cada risada gostosa! Isso é que é interpretaçao de texto, o resto é piada.
Concordo com vc que esses concursos infantis sao nocivos ao crescimento saudável de uma criança e concordo que os pais se "projetam" nas exposiçao de suas filhas. Achei seu post excelente. Será que ñ comentei, vou ver!

Unknown disse...

Essa coitada deve ser família de alguém que não passou no teste ou de outra fulana que tá envolvida na produção do "ivento" (evento + invento - RS). E você fez certo mesmo em mostrar a futilidade de babaquices dessa natureza. Sou uma dass muitas pessoas que desejam e estimulam que crianças tenham infância, acho uma MERcaDoriA submeterem nossos infantes a esses vexames. Criança é pra brincar, se sujar na areia, brincar de faz-de-conta; depois não venham reclamar porque a filha aos 8,9, 10 anos tá embuchada.
Parabéns pelo post Teacher!

Anônimo disse...

shhhh!
sera' que ela e' a mae da menina????

Geny Bittencourt Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geny Bittencourt Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geny Bittencourt Morais disse...

Kenia, estou morrendo de rir aqui!!
Primeiro, de mim mesma, ao fazer tanta careta pra TENTAR LER esse PORTUN ÓHHH [jajajaja, nem PORTUNHOL,nem PORTUGUÊS, nem ESPANHOL]dessa tal MURRÉ,rs
Diosssssssss!!
Así yo voy a desaprender todo!!jajajajajaja
Cara, ela parece que viveu um pouquinho em cada país do mundo,jijijiji
A MURRÉ é tritriglota,rsrsrsrs

Amiga, NEM TINHA LIDO o post que vc fez sobre a MISS MUNDO MIRIM, e só soube desse acontecimento através de uma amiga virtual que me enviou alí no ORKUT o link com a notícia sobre a garota.Minha amiga, que mora na Alemanha, inclusive estava encantada com a beleza da criança.Fui lá, olhei e só.Nem parei pra pensar[na seriedade da ciosa] no assunto...
E AGORA ao receber seu email,e por ter entrada na net com um tempinho de sobra, vim ler tudo de vez.
Só tenho a dizer: UAU!!rs
Que loucura!!
Tanto sobre o concurso, quanto do que A TAL escreveu...
Bueno, SEMPRE ACHEI QUE VC ESCREVE BEM e vai sempre direta no assunto de modo...maravilhoso.Quando te leio, não tem como NÃO CONCORDAR. Ainda mais porque sou sua fã...rs
Vc sabe...
[e nada me escapa do que vc escreve].

Geny Bittencourt Morais disse...

Sobre sua opinião do concurso, concordo!Tenho uma filha mulher, linda por sinal,e NUNCA gostei de expô-la dessa forma[quando pequena].
E agora, depois que cresceu [mais linda ainda] ela evita até expor fotos na internet...
E é tão discreta, que tem uma voz linda e nem quer tentar a carreira artística por conta da...exposição!!

Criança é para ser, criança.
E elas tadinha, estão crescendo tão cedo!!!
Mas, meninaaaaaaaaaaaaaaa!!
PARABÉNS MESMO eu quero te dar pelo post em resposta a PORTUNHOLAHHHHHH, jajajaja

Foi ..S E N S A C I O N A L !!
Tomara que ela tenha lido e...entendido todas as palavras que vc escreveu,jajajajaja
Isso se ela não estiver já afogada no gelo que vc mandou ela chupar, jajajajjaja
LLauriti!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estás bien?????
Rs

______________BESITOS, Kenia!!
Adiós!

KS Nei disse...

Gente doida, mano.

Ha muitos anos, no blog anterior ao Corsarios, ja fui chamado de nazista.

Eu disse que me sentia um mini-nazista quando esmagava insetinho na tela do pc.

Ainda bem que nao insinuaram que judeu, cigano ou bicha voava e tinha anteninha.

Pois e, que indioma era anquele?

Blog de Jackson Junior disse...

Vote, que mulé mais doida!
E é só aqui e no Norte que acontecem crimes contra crianças é? E o casal Nardoni e a outra que esquartejou os enteados são dadonde?
Oxe!
E a família de Santa Maria expôs mesmo a menina e foi por quê? Claro que foi pra explorá-la mesmo. Vendendo a imagem da criança e roubando-lhe a infância.
Adorei o post original, que comentei e amei este. Como disse alguém nesses comentários, acho que a doida da LLauriti deve estar se afogando no gelo que tu8 a mandaste chupar! quáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquá

Gerly disse...

A infância é tão bela e tão preciosa pra ser roubada dessa forma. Concordo totalmente com vc! Xêro!

Coronel Yanossauro disse...

Só mais uma coisinha:
Este domingo, enquanto botava comida pras minhas "creonças", deixei o televisor ligado, no SBsTeira, e num é que a tal menininha estava no Programa do Gagu?
Vôte! Parece ter o dobro da idade. Até a pele, de tanta maquiagem, parece de quenga véia.

Fiquei foi com pena da menininha... Que Deus tenha tambem dó dela!

nfzqoue

Kenia Mello disse...

Yano, pena que só vi sua mensagem no dia seguinte, estava com o celular desligado. :(
Naomi me mandou uma matéria da Veja, que também mostra o sandice toda, da mãe inclusive. :)
Beijo.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk!!!
" Vai chupar gelo", foi ÓTEMO!!!

Anônimo disse...

Velho, eu trabalhei muito nessas papagaiadas entre 2004-2011, era um "bico" que pagava relativamente bem pra uma adolescente/jovem.
A Natalia era gordinha, lembro de uma vez ela fazendo birra pra limpar o umbigo pra desfilar de biquini, querendo pirraçar a mãe, falou que ia soltar a barriga na hora. Chegou e soltou MESMO, só deu a pancinha despencando kkkkkkk ela perdeu o titulo por isso e a mãe dela ficou put4ça 😂
Ela nem curtia muito esses desfiles tb... put4 esquema brega e chato!
Hoje ela tá ótima, cresceu muito bem...