domingo, 21 de setembro de 2008

Uma mini miss...






Desde que começou essa história do Mini Miss Mundo e se instalou a polêmica aqui no blog, tenho lembrado de um caso que ocorreu nos Estados Unidos, em 1996, envolvendo uma mini miss. A criança, com 6 anos na época, foi encontrada morta no porão da sua casa, espancada, estuprada e estrangulada, não sei se vocês lembram. O crime foi amplamente noticiado e, inicialmente, a polícia suspeitou dos pais, mas depois foi constatado que ela foi assassinada por um pedófilo. A mãe morreu um tempo depois, aos 49 anos, de câncer.

Sempre que eu lia sobre o concurso de Mini Miss Mundo ou alguém vinha aqui defendê-lo, esse caso me vinha à mente, só que eu não dispunha de tempo para pesquisá-lo. Hoje estou trazendo algumas informações sobre JonBenet Ramsey, uma menina realmente linda, que teve um fim tão trágico. Mesmo havendo dúvidas sobre a autoria (o DNA do acusado não coincide com o que foi encontrado nas roupas da menina), o mesmo confessou o crime, embora alegando que a morte de JonBenet fora acidental.





Durante toda a discussão sobre o concurso aqui no Leite de Cobra, muito falamos sobre a infância roubada e quase nada sobre a questão, atualmente alarmante, da pedofilia. E o que realmente me deixa indignada é alguém vir aqui se queixar porque expus fotos da mini miss gaúcha como se fosse uma criminosa e essa mesma
pessoa não atentar para o fato de que a própria família está expondo a criança nos programas de TV, nas revistas, na mídia on-line. Como falei antes, nos comentários, será que esses pais não cogitam a possibilidade de as fotos dessa criança estarem servindo de inspiração para pedófilos?

Obviamente que a pequena JonBenet poderia ter sido morta por um pedófilo enquanto estivesse brincando, como uma criança normal, no jardim da sua casa. Mas não teriam a exposição, a maquiagem, as roupas inapropriadas para uma criança contribuído para o que lhe aconteceu? Eu não tenho dúvidas quanto a isso.

Leia um pouco da história de JonBenet Ramsey aqui e aqui.




17 comentários:

Anônimo disse...

q história mais triste dessa menininha linda...Acho q nesses tempos de mini misses e modelos,notícias como essas deveriam ser mais divulgadas quem sabe algumas mães acordariam para a realidade?
Uma loucura!E como essa menina era mais linda ao natural...

Bjos e []s

Ivette Góis

Beth/Lilás disse...

Certamente, querida Kenia, você tem toda razão... serve diretamente para inspiração a este tipo de doentes mentais.
Que posts como o seu ajudem a alertar mais aos pais sobre este terrível equívoco que estão fazendo com suas crianças!

Falando em violência, veja meu último post e comente por favor.

beijo carioca

Anônimo disse...

A tal mãe da miss, deveria ler essa matéria que vc publicou e fazer uma análise, acordar, e ver que a realidade do nosso mundo é outra.....fico até sem palavras diante dessas coisa.
Beijos Kenia!!!

Anônimo disse...

ops.....engoli um "s"

diante dessas coisas.

Paola disse...

Hoje no Estado tem uma reportagem enorme sobre isso.
Eu também acho que criança tem que ter infância, uma coisa ee brincar de tirar foto, mas a coisa é muito mais séria. Estou chocada, o povo está bebendo água de privada em jejum!
bjs
Paola

Anônimo disse...

Li sobre esse caso, triste e até hoje inexplicavel! Nessa polêmica toda de mini miss, fica na minha cabeça a questão, que para a mim, alarma, que é a sexualização da infância. Não só nesses concursos de mini, mas, nos programs de tv, nas revistas etc. Conversando com minha sobrina de 12 anos, ouço ela comentando sobre amigas da mesma idade, que já estão fazendo sexo oral! Choque! e a certeza de que tem algo muito errado com a nossa sociedade!

Coronel Yanossauro disse...

Triste e chocante.
Ainda mais hoje em dia, com a liberdade cade vez maior de informação, imagine a quantidade de material a que os pedófilos têm acesso graças a esses concursos?
Mas, olhando pelo lado bom da coisa, eles estão gastando menos dinheiro com ourtos tipos de prostituição, e os psicólogos / psiquiatras tambem deverão ganhar uma excelente grana extra no futuro, né?

Vôte!

wdgbxkln

Anônimo disse...

Pois é...
E a mesma mãe que certamente encaminhou a própria filha, morreu de tristeza, pois câncer, nada mais é do que "a tristeza das células", segundo especialistas.
:(
R.

Lucard disse...

Que mundo é esse onde não se pode ter mais a infância, não falo só de tempos atuais mas passados também. Ficamos chocados com as notícias hoje porque as mesmas têm mais canais de divulgação. Espero que essas mães e pais de tantas e tantas misses Sunshine acordem pra realidade.

Anônimo disse...

Kenia,dá uma olhada nesse link. A tal,Llauriti, q falava portunhol num minuto aprendeu a falar português.rsrsrsrs
Acho q era aquilo q vc disse mesmo:ela achava q ninguém ia entender aquela droga q ela escreveu.rsrsrs
E a mãe da menina tb falou as devidas abobrinhas. Olha lá:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=99221&blog=117&coldir=1&topo=3994.dwt

Bjos e []s

Ivette Góis

Anônimo disse...

Oi Kenia..sou nova no pedaço, adorei seu blog, com textos ótimos. Sobre os dois ultimos? Vou te copioar D.E.P.R.I.M.E.N.T.E.!!!

Superabraço

Anônimo disse...

tenho uma ideia:
vamos esperar essas criancas brincar bastante, rir, chorar e crescer pra depois ficar discutindo a beleza delas?

Kenia Mello disse...

Gente, é um absurdo, né? E como José Luis falou, era só esperar essas crianças crescerem pra avaliar a beleza, nera, não? Vai ver que as mães das misses têm medo que, depois de adultas, suas filhas fiquem feias. Porque acontece, sabem? Hehehe

Esperança da luz, seja bem-vindo. Digo bem-vindO porque sou vidente e sei que você é um ex-aluno meu! Madame Ke tem poderes. Hehehe

Aline, seja sempre bem-vinda!
Beijo.

Kenia Mello disse...

Ivette, você viu que bandida? Fui lá e vi o mesmo blablablá.
Vir aqui falando espanhol porque achava que ninguém ia entender as pérolas dela. Hehehe
Donde se conclui que o problema é de pouco alcance mental meeesssmo! Hehehe

Anônimo disse...

Parabéns Kênia pela ousadia em falar de um assunto que não pode ficar apagado no nosso dia-a-dia: a pedofilia!!!
Não sabia da história dessa menininha e é muito triste saber desses acontecimentos. Há 10 anos as coisas eram mais escondidas, agoras os pedófilos estão bem mais audaciosos. Temos que tomar cuidado com nossas crianças (meninos e meninas) pois o Brasil é onde há o maisor número de pedófilos.

Adoro seu blog.
Beijos

Unknown disse...

meu deus a menina da foto parece uma mini mulher de tao porcelana q eh de linda mas q coisa horrivel ano sabia desta hirtoria d amini miss assassinada q triste acho q tudo q começa precoce precocemente se perderah...nao sou a favor do ser humano pular etapas acho q cada um temq vviver akilo q sua idade representa ,mas infelizmente qdo biuscamos o glamouer esquecemos q jha um preco alto a ser pago
menina to adorando seu blog hauauha

Jennifer disse...

triste demais esta historia, tanta inocência, tanta doçura, tantos sonhos assassinados (literalmente). eu já morei nos EUA, em Long Island NY, gosto demais de lá, um país muito bom (que tb tem vários defeitos, assim como qualquer outro) e esta cultura é bem forte, muito incentivada, tem meninas que fazem carreira nestes concursos, ganham dinheiro que mais tarde podem usar para estudar, viajar etc. não gosto, mas não sou contra, acho que vai dos pais ou responsáveis administrarem bem a situação. um beijo