quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Crueldade



O que faz uma mulher adulta chegar para uma criança de aproximadamente sete anos e perguntar: você sabia que a sua mãe é puta? Por Deus, vi e ouvi isso hoje de manhã, a caminho de casa. Acho que nunca vou esquecer o olhar daquela menina.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu penso que uma pessoa que opta pela retaliação, e principalmente dessa forma, está totalmente desequilibrada e precisa urgentemente de ajuda profissional, pra ñ sair por aí causando mais estragos só porque foi ferida.
Por outro lado, prefiro apostar que uma criança criada com muito amor, muito zelo e muito carinho, chega a surpreender os adultos na sua forma por vezes saudável, de lidar com informações desse tipo, seja qual for a maneira que a mãe se relacione com as pessoas.
E torço para que esse tenha sido o caso!
Enfim, se o estrago já está feito, cabe à mãe passar confiança à filha sem que seja preciso detalhar sua vida íntima, até porque é desnecesário já que a criança nem tem maturidade pra absorver tal informação.
Lamentável isso, mas gente assim está tão perdida que merece é pena.
E ajuda!
bj
R.

Paola disse...

Tô meio chocada!
Eu que tenho língua grande, olharia para a criança e diria:
A mãe dela também!

PAola

Anônimo disse...

concordo com Regina,uma pessoa dessas é desequilibrada.Não sei como eu reagiria se visse uma cena dessas.Espero q a criança consiga passar por isso sem muitas conseqüências.

Bjos e []s

Ivette Góis

KS Nei disse...

Humanos!

ATG disse...

O que faz uma pessoa dizer uma coisa dessas nas condições que apresentaste? Muito provavelmente a frustração interior que vive, a falta de formação, falta de noção, falta de... muita coisa. Ainda que não se aperceba, são estas coisas que vão marcar o inconsciente daquela criança no futuro.

Beijos

Marco Yamamoto disse...

Impressionante o ponto que um ser humano pode chegar. Independente da causa do seu sofrimento, descarregar o sofrimento em cima de uma criança é um ato de extrema covardia.

Só me resta orar pela criança.

DILERMArtins disse...

Respondo: Distância de Deus, da Família e da Pátria!

Beth/Lilás disse...

Eu, heim! A impressão que dá é que tem muita gente louca por aí, soltinha e fazendo estrago.

bjs cariocas

Anônimo disse...

"Ela é doida demais, ela é doida demais, doida, muito doida!....."
Ah, Kenia e você nem parou pra lascar uma nela?

Anônimo disse...

"Ela é doida demais, ela é doida demais, doida, muito doida!....."
Ah, Kenia e você nem parou pra lascar uma nela?

Kenia Mello disse...

Fátima, eu deveria ter dito ou feito algo, mas não tivesse reação, infelizmente. O que aconteceu não é algo que se possa esperar e me paralisou. Fico me perguntando o que falta ainda para me convencer que o ser humano é uma bosta. A impressão que me dá é que vivo em outro mundo e é nessas horas que vejo que é a mais pura verdade. E isso é assustador porque é o mundo em que vou deixar a minha filha.