segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Fiat Lux!, ops, Electro Lux!



Dia 24, véspera de Natal, completa 4 meses que estou sem a máquina de lavar.

Depois de desistir de entrar em contato com a Autorizada e saber quando poderei tirar nossas roupas íntimas de molho, decidi procurar a Electrolux diretamente, por telefone, e sem muitas esperanças já que o e-mail que mandei, relatando toda a epopéia, ficou sem resposta.

Liguei pro 0800, abri um protocolo e fui aconselhada a esperar. Zzzzzzzzzzzzz. Mas dois dias depois, para meu espanto, uma moça muito simpática me telefonou, ouviu toda a minha ladainha, mágoas, queixumes e ais, e depois de tudo, explicou que a demora se devia ao fato de a peça do conserto não estar mais sendo fabricada. Oi? Uma máquina com seis anos de uso já ter peças que não são mais fabricadas? A resenha toda aconteceu porque optamos por uma máquina de porta frontal que, além de não estragar tanto as roupas, gasta menos água e energia, porque somos uma ecofamília, que vocês estão ligados no movimento, né, gente? Pois bem, acontece que esse tipo de máquina não é muito popular no Brasil, as pessoas preferem os modelos com a tampa em cima, entonces...

Daí a moça sugeriu que eu escolhesse um modelo deles e ligasse informando. Conforme fosse, eu teria um abatimento no valor do conserto da máquina (540 royales). Na hora relutei, disse que iria tirar a marca deles da minha vida, que não valia a pena ficar na mão da única autorizada que eles têm em Recife, que estava muito encaralhada com tudo isso e tal, mas que iria pensar no caso, conversar com as minhas bases etc.

Um dia fomos olhar preços e modelos e demais informações. Optamos por um modelo de aproximadamente 1.200 pilas. Liguei e informei. Disseram para eu aguardar. Zzzzzzzzzzz. Dois dias depois, a moça me liga. Ohhhh. Dizendo que o modelo que escolhemos iria sair sem custo para nós, de grátis, presente de Papai Noel. Vão despachar da fábrica para a autorizada aqui de Recife (medo!!!) e só quando a máquina estiver aqui em casa (Zzzzzzzzz), o prazo de garantia será iniciado. Como estamos no fim do ano e leva uns dez dias pra chegar - deve vir singrando os rios do nosso país - creio que em janeiro já estaremos devidamente equipados. Zzzzzzzzzzzzzz.

Enfim, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Vamos ver como se desenrola essa novela. Zzzzzzzzzzzz. Qualquer novidade, volto a informar. Zzzzzzzzzzzzzzzz.

-------------------------------------------------------------------------------------

E não esqueçam: amanhã tem Enquete Betty Faria. E quarta, Marcelo.

17 comentários:

Lucard disse...

Haja paciênciaaaaaaaaaa!
Eu já teria entrado com um puta processo. Mas pelo menos saiu ganhando, apesar dos pesares, da apurriação.
Beijos

Giovanni Gouveia disse...

Eu adoraria deixar um produto qualquer na assistência técnica, só pra eles demorarem 31 dias pra me devolver! O nosso CDC dispõe (não sei em que artigo, sorry) que qualquer assitência tem 30 dias para devolver o produto, ou é obrigada a repor com um novo de modelo igual ou de qualidade superior se esse for o desejo do consumidor ou ainda devolver o dinheiro. 4 meses! Come on!
- disse Cris Prates.(frizingo, hehe)

Sweet! disse...

Falar em máquina de lavar, deveria estar estressada pqe a daqui (sim, tô em maceió) está (estressada), é nova e tb é dessas de porta frontal, q dá chilique qdo centrifuga né? Sai andando pela área de serviço. Só q está andando para trás, querendo arrancar o fio da tomada e empurrar as mangueiras de trás. Mandei comprarem capachos. Estranhei a calma com que espremi as roupitchas (2 lençois casal, entre outros) na mão (aqui ñ tem ainda secretária). É o espírito de natal... Feliz natal, Kênia!

Paola disse...

Não dá vontade de esganar?
Se eu morasse em outro lugar eu pesaria 900 vezes antes de comprar algo assim sem assistencia tecnica, aqui ee fácil, um não arruma vc liga pro outro, eles vem correndo, é a tal da concorrencia!
MAs nnao é possível e o Procon? E os direitos dos consumidores?
4 meses sem máquina? Eles estão pagando s lavanderia?

Boa sorte!

PAola

Kenia Mello disse...

Esperança e Gio, eu não sou um ser contraditório? Hehehe

Sweet, a sua máquina não precisa de assistência técnica, mas, sim, de um pai-de-santo. Hehehe
Feliz Natal pra você também!
Beijos.

Paola, eu já dei todos os pitis que poderia dar e agora a coisa está resolvida, pelo menos assim eu espero.
E a minha sorte é que tenho uma funcionária que é pau pra toda obra, vamos combinar. ;)

Anônimo disse...

muita paciência hein?Pelo menos vai ganhar uma máquina novinha!Viva!!

Bjos e []s

Ivette Góis

Anônimo disse...

Fiinha, cá entre nós...você tem uma paciência de Jó, que só por Deus!
Eu já teria mandado todos pra PQP, como eu fiz hoje com a empresa que dá assistência na cerca elétrica aqui de casa, porque estou a mais de dez dias esperando a boa vontade deles baterem aqui para ver o problema e nada........liguei lá e xinguei tudo que tinha direito e desliguei o telefone....to com a macaca hoje!

Anônimo disse...

sou eu.....Fatima...............KKKKKKKKKK, não estou falando que to com a macaca!

Anônimo disse...

nao sei porque, mas acho que essa moca cohece o seu blog

Dani (ela) disse...

é isso aÊ!!

'trodia a Cred(sic)card mandou um relógio porque dei piti pelo fato de TER perdido o maior tempão me inscrevendo para ganhar um radinho e o radinho não veio. bem, veio um relógio...

imagina 4 "mêiz" lavando roupa, perdendo esmalte e molhando o pé da barriga no tanque! ninguém merece!

^^

Dani (ela) disse...

*o radinho era a prova d'agua, pra ouvir no banho. o relógio é de pulso. nada a ver um produto com o outro, mas serviu para aplacar a minha fúria de consumidora insatisfeita, he he!

Kenia Mello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kenia Mello disse...

JL, é o Leite de Cobra no seu apogeu e glória. :)

Dani, há males que vêm pro bem, fia. Eu tenho esse radinho de banheiro e não durou seis meses...

Quanto à falta da máquina, até que foi bom porque estou com a região dos ombros, bíceps e tríceps completamente malhados. Sem falar no tanquinho... Hehehe

Beth/Lilás disse...

sInceramente...pode esperar um tempão.
Essa raça não faz nada dentro dos 'conformes' e nós, 'pobres compradores' é que ficamos na pior. Eles ganham sempre.
abraços cariocas

Marco Yamamoto disse...

Vc pode me passar o número do seu telefone? Vou pedir para minha esposa te ligar para constatar que eu não inventei esta história de ficar 4 meses sem máquina de lavar...

kkkk

e sendo justo... acho que a fabricante até que está se saindo bem... já vi empresas bem mais picaretas que esta...

PS: Aquele caso de Vitória, em que o cliente destruiu a geladeira na frente da loja, deve ter dado uma lição....

Bruna Guerreiro disse...

Kenia, e aí, já chegou? Estou me mudando e escolhi tanto o fogão quanto a geladeira Electorlux, vou comprar daqui a duas semanas e quero saber se é bacana... bjs!

Kenia Mello disse...

Bruna, a máquina, segundo a previsão da moça de Sumpaulo, só chega em janeiro.
Os produtos da Electrolux são bons, não tenho o que reclamar, não, viu? O que ocorreu foi que demos azar com a autorizada daqui de Recife. Espero que aí em Belém o tratamento com o consumidor seja diferente.
Beijos e boa sorte nessa terra que amo e que me acolheu tão calorosamente durante três anos.