sábado, 3 de janeiro de 2009

Aos 45 do segundo tempo...



A vida só volta ao normal segunda-feira, dia 5 de janeiro, respondem os senhores do tempo e do (en)fado diante da nossa total falta de disposição para ócio generalizado. Oi? E desde quando janeiro, mês de férias, veraneio e malemolências, é um mês dado a normalidades? E falando em malemolência, não devemos esquecer que fevereiro será apenas o aquecimento para o ano realmente começar, haja vista os preparativos, que por estas terras mauricéias já começam a se fazer presentes, para o Carnaval, folguedo que vem, ao longo dos tempos, construindo e edificando a nossa identidade nacional. Bunda? Alguém pensou em bunda? E quanto ao resto? E a crise? E o Parque Dona Lindu? E a faixa de Gaza? E o resíduo que a CELPE vai mandar goela abaixo, de um golpe só, sem nem dar tempo ao usuário de fazer uma salivinha pra engolir com menos engasgo? Ora, direis, pare de ver a vida pelo ângulo negativo, pense nas coisas boas que 2009 lhe proporcionará! O mais do mesmo, direi, na mais
perfeita sintonia com a minha desabismada pessoa. Mas isso não me impede de viver, sorrir, cantar (oh, não!, dirão os incréus...), celebrar, sonhar, blablablar e, não me levem a mal, perguntar: afinal, começa quando?

8 comentários:

Anônimo disse...

ainda tem a semana santa
parece que sao 12 feriados em dia de semana esse ano
contando fins de semana, ferias e etc
sao 5 meses de ocio em 2009
esse pais e' muito rico mesmo

Anônimo disse...

uma boa pergunta mesmo:começa qdo esse tal 2009?rsrsrs

Bjos e []s

Ivette Góis

Beth/Lilás disse...

É como disse o José Luis; 'esse país é muito rico mesmo!"
E aqui no Hell de Janeiro a coisa só começará depois do último voto da escola de samba ganhadora e da bebedeira que virá a seguir.
Aí, talvez, o ano de 2009 começará para os cariocas!
Ah, mas também o titio Lula já disse prá gente ficar sossegado,afinal a tal crise para nós será apenas uma 'marolinha', certo?

beijo carioca

Anônimo disse...

No final das contas, parece que aqui em terra brasilis, o tempo volta a ser contado como se iniciando mesmo em março rsss já que só havia dez meses antes do exacerbado ego do Júlio César e do Augusto.
Então o Brasil está certíssimo!
Apenas trocou o meio do ano (jul/ago)pelo início (jan/fev) por questões climáticas.
Ou não! :P
bj
R.

Anônimo disse...

Pra mim começou depois da meia-noite do dia 31. A vida continua, com tudo de bom e de ruim.

bjokas

Anônimo disse...

Kenia, obrigado pelo comentário no meu blog :) Em que cidade estão a morar? Quanto a mim, dificilmente diria que Janeiro é mês de férias e veraneio ;) Bjokas!!!

Kenia Mello disse...

Nuno, sê bem-vindo!
É que aqui na terra brasilis é verão, meu fio, tempo em que tudo pode. :P
Continuamos em Recífilis. :)
Beijos.

Giovanni Gouveia disse...

Diria Moraes Moreira:

"E o ano só termina, quando é carnaval..."

comativi