quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Coração de estudante (quase enfartado)



Uma das novidades de 2009 é que dia 6 de fevereiro começarei uma pós-graduação em Literatura Brasileira. É uma das novidades, como disse. As outras precisam de tempo ainda para divulgação - porque eu sei que tem uma meia dúzia de almas sebosas que lê o Leite de Cobra torcendo pra saber de notícias... ruins. Se eu fosse elas, andava com um espelho sempre à mão, iam ter uma péssima notícia a cada instante... É com você mesmo, coisa tosca, que estou falando. Hahahaha (risada de Flora).

Hoje acordei atacada. Aliás, acordei relativamente bem pra quem dormiu pouco. Mas quando eu estava saindo do prédio, deparei-me com um rapaz perseguindo outro (pensem numa carreira desabalada!). O perseguidor repetia: Tu vai morrer e eu, de tão perto que estava, consegui ver que ele não estava armado. Se estivesse, a bonita aqui estaria na linha de fogo. Eu nem fiquei com as pernas bambas, sabem?

É triste a constatação: botou o pé fora de casa, você está sujeito a levar bala na cara. Uma cidade sem lei, sem polícia, sem segurança, sem porcaria nenhuma que te assegure voltar inteiro pra casa. Aliás, essa é a cara do nosso país. País do futuro. Negro.

7 comentários:

KS Nei disse...

Pais do faturo. Verde.

Anônimo disse...

parabéns pela pós,Kenia.Vc vai arrasar!

E um susto desses pra começar o dia deixa qq um atacado mesmo,não é pra menos.Infelizmente essa é a realidade de norte a sul do nosso país.A Faixa de Gaza é aqui faz tempo.

Bjos e []s

Ivette Góis

Anônimo disse...

Que massa!
Parabéns... afinal talento não é pra se guardar na gaveta do tempo!
Qto ao Haiti ser aqui... isso aí é apenas mais uma sinistra constatação.
Lamentavelmente.
bj
R.

Sweet! disse...

Bom!
Tb tô fazendo uma, mas virtual. No aconchego do lar.
Bjs!

Reporter Bacurau disse...

Capital do Bang-bang é isso aí, fia!

E o que é que tu vai fazer nessa pós? Dar aula, é? Madame Ke não precisa fazer mais curso não, ó!

Beth/Lilás disse...

Paarabéns, querida Kenia! Você tem um talento fantástico para as Letras e eu adoraria vê-la um dia nas grandes livrarias do país. Já pensou, eu dizer que conheço, mesmo que virtualmente, a grande escritora Kenia!?
rss

Quanto à violência grassante neste país é de assustar e pensar em ir embora. Acredita que hoje, às 12:15hs um carro de polícia passou na rua ao lado da minha atirando em um carro onde ladrões de automóveis seguia à frente?!
Ouvi três ou quatro estampidos secos e seguidos de pistola automática e fomos prá varanda. Só vimos gente aparecendo na rua boquiaberto com uma ação safada como essa da polícia. Imagina se uma dessas balas pega num transeunte e mata?!
A polícia parece pior que o bandido hoje em dia. E o IPTU da cidade em que eu moro, acredite, é o mais caro do Brasil.
Tô de saco cheio e assim que tiver uma brechinha me mando daqui.

beijos cariocas

ATG disse...

Fico muito contente por ti! Fazer investimentos em nós próprios é sempre bom sobretudo quando os mesmos nos estimulam intelectualmente. Fico a torcer para que tenhas todo o sucesso nessa PG! :)

Beijos

P.S.: A propósito de ter visto aí alguém comentar que está a tirar uma PG no conforto do lar: o ensino à distância é um instrumento fundamental para todos aqueles que não têm possibilidade de se deslocarem para um estabelecimento de ensino superior que ministre cursos pós-graduados. Porém, todos os que puderem aproveite os cursos presenciais. Às vezes custa sair de casa só pelas aulas, mas nada como trocar ideias com colegas, sentir aquele ambiente académico, sentir a presença de pessoas (mesmo que indesejáveis), socializar, etc.