domingo, 18 de janeiro de 2009

Gente estúpida






Falando no Rio de Janeiro, a estátua de Carlos Drummond de Andrade, que fica no calçadão de Copacabana, foi vandalizada novamente. Perdi a conta de quantas vezes a situação já se repetiu. Acho que a solução seria apelar para a licença poética e colocar lentes de contato no coitado. Só fazendo piada mesmo... Mas é vergonhoso. Será que se no lugar de Drummond fosse colocado o busto, ou melhor, a bunda da Mulher Melancia, o vandalismo seria o mesmo? Porque num país onde poucas pessoas sabem quem foi o Poeta e a sua importância para a nossa literatura, mas consideram a mulher-mondrongo o ícone da brasilidade, tudo é possível.

12 comentários:

KS Nei disse...

Num lugar onde nao reconhecem seus poetas, a bunda, redunda, se melancia mesmo.
(Parafraseando CDA)

Anônimo disse...

enqto em tantos lugares no mundo esses monumentos gozam do amor da população e da admiração dos visitantes,aqui no nosso país eles viram caso de polícia.É muito triste constatar o q somos...E ainda muita gente se ressente da imagem péssima q se tem do Brasil no exterior...

Bjos e []s

Ivette Góis

ATG disse...

A partir do momento em que roubam o Pelé, acho que está tudo dito. Se esse "herói nacional" toda a gente conhece e acontece isso, quanto mais a um "herói nacional" só acessível para alguém que saiba no mínimo escrever o seu nome.

Beijos

Kenia Mello disse...

DJ, pois quem rouba Pelé pra mim tem cem anos de perdão. :P
Foi um atleta fenomenal, mas como pessoa, pai, especialmente, foi um tremendo de um canalha. :/

Anônimo disse...

umas sete vezes
parece piada
pqp

Anônimo disse...

Lamentável mesmo essa inversão de valores em um país onde abunda a própria... :P
E falando em valores, aproveito a deixa pra dizer q considero tb lamentável qdo alguém como Pelé só se empenhou em exercitar uma única capacidade, esquecendo-se que um ser humano completo ñ tem nada a ver com ser atleta do século.
E vice-versa.:P
Pra mim, é como se sua conduta como gente, tivesse neutralizado toda a performance no campo.
:(
R.

Kaká disse...

Tem que ser mágico para quebrar esses óculos porque SEMPRE tem gente sentada do lado dessa estátua, de dia e de noite. Tem uns homeless que adoram deitar no colo do drummond e tirar uma soneca.
Agora que eu tô aqui no Rio passo por ela todo dia. Sinceramente nem reparei que tinham quebrado os óculos, mas amanhã vou conferir.

A estátua da princesa Isabel tem uma pena na mão que também já roubaram/quebraram.

Beth/Lilás disse...

É, minha cara, estive este final de semana dando um giro como turista na cidade e vi muitas outras coisas vandalizadas também.
Claro, que a responsabilidade é de todos nós, mas se os governantes dessem bons exemplos, coisas como essa não aconteceriam.
Sabe o tal Largo do Boticário? Não deu nem prá sair do carro, pois o lugar está abandonado e sujo, com mendigos habitando.
Nossas autoridades são também `gente estúpida` e não trabalham em prol da cultura e de sua disseminação.
Tô de saco cheio disso tudo!
abs carioca

Ana R. disse...

Seria mais difícil arrancar um pedaço da bunda...E certamente ficaria lá, preservada, para que todos os babões se deliciassem diariamente com a única coisa que interessa: bunda de mulher!
Quanto ao vandalismo, é só mais uma das barbaridade diárias que se repetem ad infinitum.

Lucard disse...

Como se diz que só se sente falta quando perde alguma coisa. Deveriam recolher a estátua por um bom tempo e deixar um "aqui esteve fulano..." pra que aprendam a dar valor. E iria até mais longe. Colocaria uma placa só com os óculos do memorável, em relevo é claro.

Anônimo disse...

tinham que colocar lentes de contato

Giovanni Gouveia disse...

helooo, já pensaram em estátua de concreto?

cathe