terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Quem sente o preconceito na pele





9 comentários:

Ana R. disse...

É terrível...O sistema é feito para os brancos. E a sociedade reproduz o sistema em cada detalhe.... Quase não existem bonecas negras no mercado, porque as crianças negras querem transformar-se em crianças brancas, loiras e de olhos claros!! Na vizinhança mais próxima, as negras ou mulatas pintam o cabelo, fazem mechas, oxigenam, vale tudo. A auto-estima baixíssima, porque as oportunidades são para os brancos. E olha que aqui no Brasil, a mistura é muito grande. Sucesso e dinheiro= pele branca, cabelo claro e olhos claros....Barbaridade!

Paola disse...

Barbaridade!
Não evoluímos muito enquanto humanidade, muita coisa só mudou de nome, mas a essencia é a mesma!
Esse vídeo é um soco na cara!

Bjs

PAola

Lúcia Soares disse...

E os olhinhos tristes das crianças? Que é aquilo?!

Beth/Lilás disse...

Também pudera, num mundo ocidental onde a maioria endeusa um homem loiro de longos cabelos claros e olhos azuis, ladeado de anjinhos loiros, onde deveria ter pele negra ou pelo menos mestiça dos povos do antigo Egito ou Palestina!!!
É terrível isso, mas é a verdade e taí prá quem quiser enxergar e não viver escondendo o sol atrás de peneira.

Um aluno de Ed.Física que faz estágio na Academia onde malho e que me ajuda nos exercícios diários, é um lindo rapaz negro e o que ele me conta de preconceito que enfrenta no seu dia-a-dia é de deixar a gente envergonhado.
Acreditam que se ele estiver sentado num banco de ônibus as pessoas preferem sentar noutro lugar a não ter que sentarem ao lado dele.
Isso dói, gente!
E o Brasil finge que não é, mas é super-racista! humpf!

bjs

KS Nei disse...

Heil World!

Anônimo disse...

q dó da menininha qdo assume a contradição entre o q ela acha q é o melhor com com q ela é.Está tudo errado,meu Deus...Uma bofetada na nossa cara mesmo.

Bjos e []s

Ivette Góis

DILERMArtins disse...

Doeu meu coração! Doeu muito!

Anônimo disse...

Toda essa crueldade racista e preconceituosa pq certo dia um doente quis que "a raça ariana" supostamente nórdica e germânica fosse classificada como única, conseguindo imprimir culturalmente esse domínio, menosprezando o resto - e até sendo tentado extermínio posteriormente - enquanto tá provado que biologicamente até o próprio conceito de raça é equivocado e não se aplica ao ser humano no que se refere a qualidades. Ironicamente, os arianos nem surgiram na Europa e sim na Ásia Central e nada tinham a ver com raça e sim com um grupo linguístico, que seria um povo pré-histórico. ( mais informação consultar o Mr.Goo)
Triste e chocante esse video e cabe a cada um de nós, pessoalmente, reverter esse equívoco cruel. Principalmente, nós, o país da miscigenação!
Chorei!
bj
R.

Anônimo disse...

sem comentarios