segunda-feira, 25 de maio de 2009

Canção popular



O Programa de Pós-graduação em Letras da UFPE, em parceria com a revista Crispim (www.revistacrispim.com) promoverá, no próximo dia 28 de maio, a partir das 19:00h, um debate sobre o tema Canção popular. Os editores da Crispim conversarão com Conrado Falbo (músico e aluno do Programa de pós-graduação em Letras da UFPE) e Peron Rios (professor e pesquisador).

A música erudita e a música popular são tão diferentes uma da outra o quanto pensamos? Ainda é pertinente o reiterado debate sobre o estatuto literário das letras das canções populares? Que desafios teóricos a pesquisa sobre canção popular cria para o pesquisador e crítico? Existe um conceito satisfatório do que seja música popular? Há formas poéticas que são mais adequadas à canção do que outras? O que é performance e como este conceito pode nos ajudar a entender a realização das canções?

Estes e outros temas estarão na pauta do nosso debate, que não somente contará, como cantará: além dos debatedores, teremos a presença das cantoras Adryana BB e Aparecida Silvino que, junto com Conrado Falbo, mostrarão um pouco das suas canções.

PPGL & CRISPIM: Canção popular
Data: 28 de maio, a partir das 19h.
Local: Livraria Cultura.
Convidados: Conrado Falbo & Peron Rios + Adryana BB & Aparecida Silvino

2 comentários:

Sweet! disse...

Apá com Conrado? Iupi! Vou ve se vou.

Conrado Falbo disse...

Que bom que já estás informada! Tentei mandar e-mail para você com esses dados, mas voltou...

Espero você lá, hein?