sábado, 9 de maio de 2009

Green Wheels






Nessas férias, vi um projeto muito legal na Holanda, que se chama Green Wheels - não sei se outros países o adotam. Pelo que entendi, o esquema é o seguinte: os carros, facilmente identificáveis como vocês podem ver acima, são usados por associados que, ao aderirem ao programa, pagando, claro, recebem uma identificação e um cartão, o qual é utilizado como chave desses carros. Para utilizá-los, o cliente liga ou consulta o website do grupo informando sua localização para que saiba onde está o veículo mais próximo. Depois de usar o carro, é só deixar no mesmo local. Legal, né? Uma excelente alternativa para quem precisa mas não deseja comprar um carro e ter a preocupação de conseguir um local para guardá-lo, pois nem todas as moradias têm garagem e, quando têm, muitas vezes são vendidas como um imóvel à parte (bem carinho, por sinal). E nem se está falando nos impostos e manutenção do carro...

Ah, o cartão também dá direito a abastecer sem pagar porque a gasolina gasta no percurso é debitada na mensalidade do seu pacote.

7 comentários:

josue mendonca disse...

oláaa
estava com saudades daqui..
adorei a notinha de esclarecimento...
''é da minha natureza reclamar"!!

viva a liberdade de expressão!!
abração

LuMa disse...

Voltou descansada? Espero que tenha respirado os bons ares da primavera. A ironia das férias é que, no local do destino, a conversa gira em torno do retorno, da casa e de sua terra de origem. Qdo retorna à casa, gira em torno das férias(rs)!

Interessante esta novidade do aluguel de carro. Não sei se tem esse serviço por aquí, mas para uma cidade entupida de carros privados, restrições de trânsito e histeria pela falta de estacionamento, seria pra lá de ideal. Bom recomeço, e beijos!

Anônimo disse...

achei um esquema muito bem bolado!Não seria mal tb por aqui,né?Em tempos de grandes congestionamentos e poluição,é uma ótima idéia.

Bjos e []s e um Feliz Dia das Mães!

Ivette Góis

João Eurico disse...

Nos Estados Unidos tem um serviço parecido chamado http://www.zipcar.com/

Acho que veio antes. Já tem 6000 mil carros (carros de verdade, um mini da BMW) e não esse carrinho de playmobil aí da foto

João Eurico disse...

Por mim esse treco se tornava obrigatório.

Pare para observar e veja quantos carros estao parados e sem uso na rua da sua casa, do seu trabalho, dos lugares que você vai. Na maior parte do tempo o carro tá parado. O carro é predominante para ter e não para usar.

Kenia Mello disse...

JE, existem outros modelos disponíveis no Green Wheels, não só esse. No entanto, se a idéia, ou uma delas, é reduzir o impacto ambiental, não teria sentido uma Explorer, por exemplo, fazer parte da frota disponível.

João Eurico disse...

Concordo. Carro grande é um câncer, mesmo que seja elétrico. Por mim era tudo proibido. Só pode ônibus, metrô e motocicleta elétrica também que ninguem é de ferro e num precisa viver na ditadura do proletariado assim tão radical.