domingo, 21 de junho de 2009

Blog Dorado






Recebi esse selo das queridas Sweet e Paola, pessoas das quais gosto muito e cujos blogs são leituras mais que indicadas.

Vejo esses selos como uma forma de homenagem carinhosa aos blogs dos quais gostamos e, por que não?, uma boa oportunidade de divulgação desses mesmos blogs. Por esse motivo e por falta de tempo também, vou pular essa parte de divulgar as regras do evento e, ao invés de indicar 15 blogs, indicarei apenas dois, que, de pronto, têm mais a ver com o momento de vida e de escritura em que me encontro.

Mas quem quiser fazer a coisa certinha, pode ir no blog de Lu, aquela Batata que se apresenta inglesa, mas que, na verdade, e todo mundo sabe, é doce, doce, doce, e ver como proceder.

Pois bem.

Vou de José Luís. Seu blog, quase que na totalidade, é constituído pelos lindos poemas de sua autoria. Seu lirismo-amoroso, sensual, à medida que desnuda o corpo da mulher amada, recobre-o com um sentimento tal que mistura sensualidade, volúpia, saudade e um certo ar de desilusão que não deixa, no entanto, de mais desejá-la. Um pedacinho, mas vão lá, que tudo é muito bom:

na varanda
o vento frio vindo do mar
arrepia minha pele
e meus pelos
afinal,
por onde voce anda
porque nunca responde
os meus apelos
aos meus gritos
silenciosos
ansiosos
desesperados
meu pensamento
esta' cansado
e rouco
de tanto chamar por voce
saio
e caminho pela rua
me distraio olhando a lua
acabo vendo sempre
a sua imgem nua
afinal
porque voce tanto
se insinua
porque voce tanto volta
aos meus sonhos
acabo tendo
pesadelos medonhos
e encharco a cama de suor
sera' que voce nao tem
um jeito melhor
de me fazer esquecer?


Vou também de Nora, que escreve prosa com tanta poesia, com tanto arrebatamento, que ouvir suas histórias, mesmo sobre as andanças pelo seu segundo lar, Espanha, transforma-se num andar junto, poético, sentimental. E Nora tem os olhos que acolhem, olhar para eles é se sentir, estranhamente, em casa. Tive o prazer de sua companhia por algum tempo, há mais de vinte anos e a blogosfera tratou de nos reaproximar. Visitem o blog dela, que é muito bom!

Um comentário:

jose luis disse...

nossa!!!!!!!!!
beijos