quinta-feira, 2 de julho de 2009

Espelho



Este rosto no espelho me mostra o que se gestou no silêncio, sem que eu me desse conta e a despeito das minhas vontades às vezes tão tolas. Nele vejo, de súbito, a minha ancestralidade. As mulheres fortes e ao mesmo tempo frágeis e pequeninas que fui e serei. Que sempre estiveram em mim, agora mais nítidas do que antes, é certo,
embora o contorno se expanda para além do que vejo, suas sombras e as minhas a um só tempo. E o que eram fantasmas hoje são heranças e conciliações. Hoje eu me vi, enfim.

4 comentários:

Beth/Lilás disse...

Que lindo esse texto, Kenia!
Sabe que tenho reparado que vc mudou muito sua maneira de escrever de uns meses para cá!
beijocas cariocas

Kenia Mello disse...

Beth, digamos que atualmente estou morando mais na minha filosofia, entende? ;)
Beijos.

Anônimo disse...

uma simples imagem no espelho se transforma em algo tão bonito,tão cheio de suavidade e de uma delicadeza melancólica qdo dito desse jeito.Muito bom.Como sempre.

Bjos e []s

Ivette Góis

josue mendonca disse...

se é capaz de ver poesia no confronto, então voce sabe o que é poesia