sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saramago






Quem me conhece sabe o quanto gosto, há muito. Acabou-se hoje a minha espera ansiosa por mais um livro. Hoje é um dia triste, definitivamente.

7 comentários:

Giovanni Gouveia disse...

:'(

rewfhat

Unknown disse...

ai Kenia,nem me fale,bote triste nisso.Ainda em plena produção,vai embora Saramago...

Bjos e []s tristes

Beth/Lilás disse...

Oi, Kenia!
Acordei ainda há pouco e soube da notícia através de você, agora. Fui verificar no jornal on line e também me deu tristeza.
Ah, essa vida é tão breve!
um abraço carioca

Kenia Mello disse...

"Hoje, sexta-feira, 18 de junho, José Saramago faleceu às 12h30 horas [horário local] na sua residência de Lanzarote, aos 87 anos de idade, em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença. O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila", diz uma nota assinada pela Fundação José Saramago e publicada na página do escritor na internet.

:((

Lúcia Soares disse...

Pois é, Kênia.
Era fã dele, lia tudo que aparecia sobre ele,assistia entrevistas dele na TV, documentários, mas não lia seus livros...Tentei 2 vezes ler "O Evangelho segundo Jesus Cristo" (que tenho, dei de presente a meu pai e quando ele se foi, fiquei com o livro), chego na página 100 e paro...Não consegui, mas agora vou fazê-lo, à força.
Saiu um biografia dele, Saramago - Biografia, de João Marques Lopes, Editora Leya.
Bj

Cristiana disse...

Sempre lembro de "A Caverna" quando ando no shopping.

André Costa disse...

O mágico da língua portuguesa. Foi com Saramago que senti prazer lendo o "como" estava escrito e não, com "o que" estava escrito. Ele fazia isto em prosa, romances escritos de forma poética.

Fui as lágrimas quando Aline me contou. Ainda fico triste quando penso.

André Costa