quinta-feira, 24 de março de 2011

IA -- Imigrantes Anônimos -- um dia de cada vez






Bem, oficialmente e a partir de hoje, posso bater tamancos livremente pela Nederlândia sem que precise carregar meu passaporte brasuca pra cima e pra baixo! Hoje, no IND (serviço de imigração e naturalização), recebi a minha permissão de permanência, a qual é válida até março de 2012. Depois desse período de um ano, o IND irá reavaliar o meu próximo pedido de permanência e ampliá-lo, caso tudo esteja nos conformes, para mais cinco anos e depois blablablá até o ponto em que terei de optar pela cidadania holandesa (abrindo mão da brasileira) ou por um visto de permanência por tempo ilimitado. Veremos esse detalhe cabuloso no seu devido tempo porque quem morre de véspera é peru. Hoje é dia feliz porque saí do limbo (meu passaporte tinha uma estampinha provisória de seis meses) e devo portar mundo afora a minha carteira de identidade de estrangeira.

E dentro de duas semanas, a prefeitura de Diemen emitirá o meu sofinummer (número social e fiscal, algo como o nosso CPF). A vida só passa a acontecer quando se tem esse número: aquisição de plano de saúde, conta bancária, retirada de remédios com receita etc. Enfim, os tamancos aqui se arrastam, mas andam.

5 comentários:

areksu disse...

UMA BOA PRIMEIRA NOTÍCIA! Espero que muitas mais venham Kênia! Saúde pra voce, Paul e Nana.

KS Nei disse...

Nada como ser gringo no oficial, né?

Luciana L V Farias disse...

Depois de rir forever com a troca de comentários no post anterior...

Parabéns, querida!!!!!!!!

Quanto às plantas... você sabe o píor? Meu pai é orquidófilo e eu não puxei NADA do jeito dele pra plantas. Cuméquipode????

Beijocas!

Kenia Mello disse...

A primeira boa, Alexandre, foi eu ter passado no exame. Depois disso, as certezas aumentam. Obrigada e tudo de bom pra vocês também.

Nei, é toda uma moral. ;)

Lu, mãos de tesoura. :)
Beijos.

Anônimo disse...

mais uma etapa vencida,parabéns!Meu pc estava quebrado,q bom q vc está no pique de postar!

Bjos e []s

Ivette Góis