sábado, 26 de janeiro de 2008

Uêpa, Dona Elba!



Produzido pelo selo Ramax, da própria Elba Ramalho, e distribuído pela Brazilmúsica!, o CD “Qual o assunto que mais lhe interessa?” oferece um amplo painel das referências musicais e das questões contemporâneas que preocupam a cantora. “Este é um projeto de encontros. É um disco de parceiros e amigos. Abro minha intimidade, meus laços de afetos. Tudo começa no sertão, onde estão minhas raízes e mais íntimas reminiscências, e termina no mar, onde encontro a paz”, afirma Elba. O CD – produzido por Lula, Yuri e Tostão Queiroga – coloca em discussão temas como fé, religião, caos urbano, regionalismo e universalidade, que convivem lado a lado neste álbum. O título deixa para o público a escolha por suas preferências.

Isso é o que eu chamo de conduzir o tema da conversa...

3 comentários:

ATG disse...

Realmente, creio que hoje em dia existe uma maior tendência para se produzir arte (música, cinema, fotografia, etc) relacionada com temas são problemáticos hoje em dia. Existe essa tendência para se darem alertas, e para o artista expressar a sua opinião através destes meios.
Não conheço o CD da Elba, mas se calhar vou "puxá-lo". Essa é outra questão polémica, o download, mas é uma questão que acho que deveria ser menos polemizada e mais voltada para as necessidades do consumidor e do artista. Sim, isso é possível. Eu, por exemplo, primeiro saco e só depois compro o original. Confesso que a Elba nunca me cativou ao ponto de ser capaz de comprar um CD dela. Mas se ouvir uma música dela que tenha sido "baixada", é possível que goste da música e quem sabe a utilize enquanto forma de promoção da artista!

Beijos!!!! Já adicionei o teu link nos meus dois blogues principais (Bar Velho e Ipsis Verbis)

Kenia Mello disse...

Baixe alguma coisa dela, talvez você goste; eu gosto, não de tudo, mas de algumas coisas, as mais antigas.

Já o assunto a que ela tão candidamente alude na capa do CD, desse eu tenho certeza que você gosta... Hehehe

Anônimo disse...

Bizaaaaaaaaaarro!!