sábado, 16 de agosto de 2008

Sessão nostalgia






A Pantera Cor-de-Rosa foi um dos meus desenhos favoritos na infância e acho que na de todo mundo na faixa dos 40 ou quase lá.
Como Paul não é nada exagerado, baixou os cinco anos da série. Adivinhem quem virou fã número 1? Sim, Mariana não pára de assistir! O som do saxofone da música tema anda inundando a casa e trazendo boas lembranças.

Este é um dos episódios que eu lembrava mais - depois de assistir, comecei a recortar das revistas um monte de coisas que eu queria e ficava fantasiando que era de verdade. Vocês lembram dele?





Tá certo que tem umas coisas que não seriam apropriadas nos desenhos de hoje, tipo, a cigarrilha da Pantera, que eu, particularmente, nem acho que uma criança na idade de Mariana saque muito o que é, e também o uso de armas de fogo. Mas, quer saber? Está tudo contextualizado num clima de brincadeira e gaiatice, que é o forte da série, e o que eu vejo mesmo é a criaturinha aqui de casa dando belas gargalhadas igual dávamos na nossa infância. The Pink Panther rocks!

5 comentários:

Beth/Lilás disse...

Kenia,
Demais!
Quando comecei a ver o filminho, a pantera lembrou-me alguém muito conhecido - minha mãe - que não aguenta dias frios e nunca vai comigo prá Petrópolis, mas quando tem que ir num inverno desses, ela dorme assim, com um monte de cobertores e só falta a bolsa d'água por cima.
Rimos muito, pois chamei-a para ver comigo este filminho e ela adorou também.
Boa recordação, heim!
Sua filhota tem que gostar mesmo e imagino como não deve dar risadinhas gostosas.
beijos cariocas e divirta-se com ela neste fim de semana!

Reporter Bacurau disse...

Eu também sou fã da pantera. Pra mim, é o desenho mais louco de todos os tempos. E um dos melhores, é claro. Muitas vezes, ela transformava coisas simples como atravessar uma rua em uma epopéia hilariante. Chego a desconfiar que os roteiristas do desenho fumavam muita maconha fora do prazo de validade.

Só não baixei os dois ultimos DVD, mas acho tão bom que vou acabar comprando a caixa.

Kenia Mello disse...

Beth, ela está simplesmente viciada! Até os progamas de "fazer arte" que ela gosta estão no escanteio. Ah, falando neles, lembrei de Daniel Azulay, que eu amava assistir.
Beijos e um ótimo fim de semana.

Fábio, o tipo de humor da Pantera atinge todas as faixas etárias e, pelo que estou vendo, não envelhece, mesmo a gurizada tendo acesso a desenhos cuja tecnologia supera em muito a disponível na época.

Giovanni Gouveia disse...

Sempre amei essa série, roteiro completamente non sense, e trilha sonora impagável, jazz da melhor qualidade...

Dois episódios que eu sempre me lembro são o de um relógio cuco, e o motyor de popa que parece possuído...


anmyfp

Giovanni Gouveia disse...

(motyor dcer), onde está escrito "motyor" leia-se motor...

pvgat