quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Out of order



Alguns aparelhos elétricos aqui de casa resolveram fazer greve conjunta e, pra variar, tratar com assistências técnicas é uma coisa estressante, que requer calma, paciência e uma boa dose de resignação, itens que andam em baixa na pessoa que vos escreve.

Você liga para a assistência e informa o problema. Tem sorte se a criatura do outro lado da linha entender o que você diz de primeira. Depois, você agenda o dia da visita do técnico. Se você só pode recebê-lo à tarde, ele vem de manhã e vice-versa. O que alega? Ah, eu estava num atendimento aqui perto e resolvi passar. Isso todo cheio de direito e indignado porque deu com a cara na porta. Pode? Claro que sim, e parece até que deve...

Hoje mesmo vinha um. Ligou logo cedo dizendo que estava chegando. Desligou. Ligou de novo, meio segundo depois, para lembrar da taxa de visita (oh, sim, 25 pilas fora o conserto em si). Até agora o cretino não chegou e eu estou esperando sentada porque em pé cansa.

Aí quando eu ligo para a assistência botando fogo pelas ventas, e a atendente, com a voz mais calma da face da terra, diz que vai reagendar a visita e colocar uma observação sobre o horário - só agora, flor? -, eu só penso em morar no meio do mato, cercada de bichos por todos os lados, porque lidar com gente, meu povo, é coisa que eu já não agüento mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

qdo quebra alguma coisa aqui em casa é um deus nos acuda tb,só de pensar em ligar já sofro.rsrsrs

Bjos e []s

Ivette Góis

Paola disse...

Não é de gente que vc está cansada, é de atendimento!
Somos reféns das grandes empresas, que fazem picadinho de nós.
Estou com problema no cabo da TV, ligo reclamos, coisa e tal, o problema persiste, mais tarde me ligam da empresa, eu crentona que vão resolver o problema, não! Estão me oferecendo outro produto!
Benhê, vc não dá conta nem do primeiro, e quer que eu acredite que vai dar conta do outro?
Já não gosto de ficar sem tv, imagine sem internet e telefone, de uma vez? Tendo que usar o celular para brigar com vcs? Tá doido?

Kenia Mello disse...

Ivette, e não é? Cada dia os serviços pioram um pouco mais. :/
Beijos.

Paola, estou cansada de atendimento no geral e pessoas, idem. Hehehe
Beijos.

Fatima disse...

Nem vou falar nada, pq estou aqui espumando de raiva esperando o técnico da net desde às 13 hs e já são 1558 hs, isto pq foi agendado ontem de manhã, e eu disse para atendente que tinha compromissos depois das 13 e cá estou teclando segurando o cabo que não para conectado no modem e os compromissos foram adiados pq se o bendito chegar e não tiver ninguém aqui pago visita perdida, e sabe quant?... 50 reais!!!!.... Pode isso?

Alvaro disse...

Há dois meses que espero o técnico da velox pra verificar a disponibilidade técnica de minha linha. Tô garrando um ódio, ou melhor, já garrei. Um dia me arreto e ligo pedindo o cancelamento da linha, rapidinho aparecem. Já que a Vivo tá chegando, quem sabe o 3G deles seja de fato 3G.

Kenia Mello disse...

Fátima e e Álvaro, nem me falem em técnico de net, em Velox. Tem uma vela de 7 dias, que é reposta periodicamente, ao lado do modem como promessa perpétua para eu nunca mais precisar ligar pra assistência do Velox. Hehehe
Beijos pra vocês.

Paola disse...

Adorei!
Vou acender uma vela do lado da minha televisão!

Beijos!

Lilás/Beth disse...

Pois é como a Paola falou. As grandes empresas, como Telecom, Tv a cabo Net, Cia. de Luz,, Água, etc... são as terríveis para você conseguir algo.
Na semana passada, faltou energia 4 vezes seguidas lá em Petrópolis e o caseiro não conseguiu entrar para dar comida prá cachorra porque a placa do portão eletrônico queimou. Agora, adiantea eu reclamar com a Ampla?!
Já mandamos consertar, mas sei que não vou ver a cor do dimdim nunca. Mas tô tão p... da vida que vou no Procom reclamar disso, ah vou sim. Apapô!!!!
Sabe do que mais, hoje em dia é preferível você lidar com empresas pequeninas onde você é melhor atendido e quando tem algo a reclamar eles logo te atendem, como é o caso do meu servidor de iternet. Velox, também, nunca mais, se Deus quiser!
abraço carioca

Nei Ken iti Schimada disse...

Japao, way o life: Quebrou, compra outro que e' mais barato. Compra um modelo do ano passado que e' mais barato ainda.
Compra compra compra, ele preferem assim.
Nem tem free dial de assistencia tecnica, alias, nao existe isso. Se deu pau, eles manda um novo na garantia.
TUDO ao consumidor, TUDO. Se eu espalho que a Panasonic me sacaneou, ja era.

Kenia Mello disse...

Beth, é que por aqui as opções ainda são poucas, então essas empresas safadas se aproveitam da falta de concorrência - não é que não tenha, sabe? Mas são piores, de modo que entre o ruim e o péssimo, fica-se com o primeiro...
Beijos.

Nei, por mim eu faria assim também e olhe que não sou uma consumista desenfreada. Mas a realidade não é que os produtos estão descartáveis hoje em dia? Eu já tive máquina de lavar por mais de 10 anos e sem dar problema. Alguém consegue isso hoje? Então, se é pra viver emputecida com os serviços, melhor descartar e comprar outro. Pode ser antiecológico e o escambau, mas minha sanidade vem em primeiro lugar, né? :P
Beijos.