quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mulher que mia

abus

Quando eu falo que não sou uma pessoa meiga, vocês acham que estou fazendo tipo, mas não estou. É a mais pura verdade. De fato, até sou se se considerar o adjetivo meigo como está na primeira entradinha do Sr. Houaiss: dotado de sentimentos gentis, ternos; carinhoso.

Sou uma pessoa carinhosa, gosto de abraçar e beijar meus amigos, sou receptiva, enfim, me considero uma pessoa afável. Ao mesmo tempo, sou objetiva, detesto rodeios e acho que tudo é possível quando se sabe dosar educação (civilidade) com inteligência. Mas aí vocês podem estar pensando: e o que tem ser meiga ou não a ver com isso? E eu respondo (gente doida é assim mesmo, pergunta e responde mesmo que isso não interesse a ninguém). O ponto é um só: detesto mulher que mia! As pessoas confundem gentileza e acolhimento com miadeira. Não basta ser legal, tem que miar! Se tem uma coisa que não suporto nesta vida é alguém assim, especialmente quando usa esse artifício para conseguir o que quer. Daí que quando ouço alguém incorporando uma pomba-gira miadora, só me vem à cabeça outro adjetivo: melífluo, ele, sim, no sentido figurado - que revela doçura hipócrita, afetada; melieiro, meloso.

Claro que existem pessoas que têm um tom de voz mais melodioso e tal e coisa, não é a isso que me refiro. Minha implicância é com mulher que mia. Juro que a vontade que dá é de jogar Whiskas® sabor cocô em cima.

Dia de mau humor, mas estou conseguindo disfarçar bem. Ou não?

16 comentários:

Anônimo disse...

disfarçando completamente,se não dissesse ninguém notaria.rsrsrs

Mas tb me dá nos nervos ver alguém miando,especialmente se tem algum exemplar do sexo masculino por perto...A vontade q me dá é de mandar falar como gente.rsrsrsrs

Bjos e []s

Ivette Góis

Catarina disse...

Onde assino?
Eu tb, detesto mulher miosa, aquela coisa quase quebrável, detesto, eu também sou prática e objetiva e mesmo sendo do signo do gato no horóscopo chinês, detesto os subterfúgios felinos que os miados podem sugerir!
Mau humor? Quem? Rá!

Hoje eu vou ver muita mulher miosa, depois eu conto!

Beijos

PAola

Catarina disse...

Ops!
Não é CAth porra nenhuma!
Quem mandou ela se conectar com o login dela no meu desktop?
Ai péra í que vou dar umas espinafradas e já volto!

PAola

Anônimo disse...

Adoro seu BOM e MAU humor!!!
E quer saber...odeio mulher que mia...heheheheh.


Bjs, matei a saudade.

Anônimo disse...

Kenia, concordo: de bom humor vc é ótima, de mau melhor ainda!

E quer saber? Também detesto mulher que mia! E até pode, mas no reservado, fazendo favor! ;-)

Marco Yamamoto disse...

A Silvania tem razão...

Existem lugares certos para mulher fazer isto.

hahahahaha

Lucard disse...

kkkkkkkkkkkkk
Parecem gatas no cio.
Huahauhauhauahauhauhaa
São perigosas, sonsas...

Anônimo disse...

pessoas dissimuladas
mas isso nao uma caracteristica da mulher?

Kenia Mello disse...

José Luís, mais um seqüelado?? :P

Anônimo disse...

Eu não sei se é o mesmo tipo, mas detesto pessoas, pq tem homem que fala assim também, que falam gozando, saaaaabeeee aquele tipo? ai que ódio! e tem também os que parecem que estão mijando pela boca, tudo terminando em xsssssssss?
E vc de mal humor? imagina! rs

Anônimo disse...

Eu não sou anônima! Sou a Patricia. rs

KS Nei disse...

Tem uma que trabalha comigo. Ela so mia quando quer algo, quando nao, urra.
Ou crocita, a corva.

Giovanni Gouveia disse...

Lembrei de duas músicas:
"Minha saúde não é de ferro não
Mas meus nervos são de aço
Prá pedir silêncio eu berro
Prá fazer barulho
Eu mesma faço
Ou não!..."

e
"Não é que eu me arrependi
Eu tô com vontade de rir
Não é que eu me sinto mal
Eu posso fazer igual
Não é que eu vou fazer igual
Eu vou fazer pior
Não é que eu vou fazer igual
Eu vou fazer pior "


besses

Beth/Lilás disse...

Ai, que é dose ouvir uma miadeira by phone. Alôoooooooooô!
E aí você liga para uma empresa e ela com a voz prá lá de melosa, depois desse alô miado, pergunta:
Quem deseja? (Anta cibernética!)
Humpf, dá vontade de entrar pelo fio e ... bem cê sabe o que dá vontade de fazer.

bj carioca

Anônimo disse...

E eu que passei anos e anos tendo que engolir sapo ( no caso sapa rss) quando ligava pra casa da minha sogra (Ex) e um certo alguém (advinha quem)atendia sempre com a mesma pergunta num misto desse tal de miado e algo parecido como quem tá com crise de asma: quem gostariiiiia?
Putz! Eu sou mesmo muito paciente, parabéns pra mim que resisti anos e anos ao impulso de ir lá e fazer um desmantelo he he he
bj
R.

Anônimo disse...

ops! adivinha!
bj
R.