quinta-feira, 5 de março de 2009

6 de Março - Data Magna de Pernambuco



Como se não bastasse o feriado do Carnaval, que aqui dura cinco dias, a próxima sexta-feria também será feriado em todo o Estado (Data Magna de Pernambuco). O 6 de Março homenageia a eclosão da Revolução de 1817, episódio marcante da história de luta do bravo e guerreiro povo pernambucano. O grande absurdo é que somente em 2007 a data comemorativa ganhou status de feriado!

E eu nem sei por que tem gente se queixando de mais um feriado. Como é do conhecimento geral, o nosso Estado, rico e com as finanças em dia, possui uma taxa de analfabetismo muito próxima às dos países escandinavos; a dengue foi, há anos, erradicada da capital e do interior; a violência urbana tem índices insignificantes quando comparados com outros estados brasileiros. Enfim, possuindo o IDH mais elevado da União, é natural que o recém-criado feriado seja usufruído com toda satisfação e entusiasmo, afinal, quem precisa trabalhar ou estudar em plena sexta-feira?

6 comentários:

Anônimo disse...

mas não é verdade?Não só Pernambuco mas o país todo tem a quantidade de feriados q tem pq é muito rico e produtivo.Além de outras coisas,fazemos inveja aos outros países do mundo q precisam trabalhar pra pagar as contas em dia.Ter $ sobrando em caixa é pra quem podje!

Bjos e []s

Ivette Góis

Anônimo disse...

Ai meu Deus, não entendi...deixa eu ler de novo!

Giovanni Gouveia disse...

Enquanto isso, o trabalhador brasileiro é o que tem uma das maiores cargas horárias de trabalho anuais...

(isso não é uma ironia)

kedin

Kenia Mello disse...

Sério, Gio? Você viu essa informação onde? E eu aqui pensando que um dos povos que mais trabalhava era o japonês...
Deve ser essa a justificativa para termos tantos feriados, então (isso é uma ironia). :)

Anônimo disse...

Nem na sexta, nem na segunda, nem na terça... rsss
brincadeirinha...
Eu, como ESTOU só dona de casa (doméstica mesmo grrrr!) faz um tempão, a minha carga horária é especial, chegando por exemplo a ralar em pleno domingo e na segunda curtir minhas havaianas. :P
Mas, sério, esse negócio de feriado só me faz lembrar que anos atrás era muito importante pra mim, meu marido (ex) e meus filhotes porque morávamos sempre longe da família e era um pretexto pra vir pra Recife.
(Qto ao japonês, eu tb sabia, inclusive relacionado a um grande número de suicídio... vai saber!)
bj
R.

Anônimo disse...

ops! morávamos longe era de familiares, pois família éramos nós mezzzz :P
bj
R.