segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Upside down






Insight acachapante durante uma leitura de Bakhtin: ele tratando do dialogismo, das vozes que permeiam as falas textuais e eu relendo as minhas. Como não pude entender antes? E não tive como não lembrar de R.P., cujo primeiro amor descansou no terceiro dia, ou melhor, deixou que ela descansasse - referência escatológica, melhor passar adiante. E hoje falei com E.: tem gente que adivinha chuva e liga no dia certo, na hora certa, na passagem de cometa certa. E quarta tem reunião do CPG, ansiosa, querendo muito ver as meninas, porque essa história de conversa pelo MSN não dá para tapar o buraco da saudade da gente. Eu já vinha preocupada porque as unhas de Mariana não estavam crescendo. Falta de vitaminas? Perguntei se estavam cortando na escola. Não. Mas não cresciam e eu sempre confiro. Domingo ela se entregou: está roendo. Quando não estou fazendo nada. E ficam perfeitas, sem desníveis. Cara, pensei em me preocupar, mas como o geral vai bem, ando dando risada dessa história. Casa de ferreiro, espeto de pau. E casa de ferreira? Sábado na farra, domingo, pai. Farrapai, ressaca certa. Presente do Dia dos Pais? Uma camisa e uma notícia. Pela cara dele, não sei se achou boa ou má. Já me acostumei com a natureza indiferente. Antes, no entanto, doía horrores, daquelas finas que cortam a respiração. Hoje vejo apenas que ele está envelhecendo e eu também. Vontade de deixar o cabelo crescer. Dá e passa. Já pensei sobre o assunto e,
adivinha, a resposta estava lá, prontinha. Só falta juntar com a daí de cima e economizo uns cinco anos de terapia. Receita para uma bad trip garantida: pegue uns hormônios desembestados e junte com uns truquezinhos safados do inconsciente, pronto. E eu não largo o vício. O que mais quero na vida? Objetividade. E metade da escrotice que me atribuem.

2 comentários:

Anônimo disse...

menina,estás cheia dos insights!Anda colocando o q no cereal matinal?rsrsrs
E sim,os hormônios são sempre os culpados!Bá.
Anda aqui doida pra saber o q é o CPG,mas pelo visto é uma sociedade secreta,com ritual de iniciação e tudo,tô quente?

Bjos e []s

Ivette Góis

Cristiana disse...

Eu roia as unhas. Minha mãe resolveu o problema usando uma técnica psicológica bastante conhecida: a inversão. Todo dia, três vezes por dia, ela me mandava escovar os dentes e roer as unhas.