quarta-feira, 14 de julho de 2010

Recife: a Holanda brasileira



Para que vocês saibam um pouco mais sobre ligação de Pernambuco com a Holanda, vejam o vídeo abaixo, mas não sem antes atentar para as semelhanças entre a nossa terra e a Nederlândia (piada interna), nas palavras de Creuzo Catarino:


Ah, Recife dos rios, pontes e canais, do povo civilizado, limpo e ordeiro, das galegas oxigenadas da cabeça aos pêlinhos da perseguida - andando de bicicleta pra lá e pra cá por pura consciência ecológica: manter as verdinhas na carteira faz bem!

Recife da maconha liberalizada geral nos "coffee-shops" da Rua da Moeda, das menininhas da vida fácil expostas na Av. Conselheiro Aguiar - o Red Light District recifense... e também do Conde Maurício de Nassau, figura mítica e dono daquela fábrica de cimento, segundo o populacho!

Viva Recife, a Holanda brasileira! Sonho meu...

Só uma coisa eu tenho que concordar: tanto aqui quanto lá, a galera bebe e mija na rua pra cacete!!!






Uma pequena correção ao vídeo: no início, o que o locutor apresenta com as ruas de Olinda é, na verdade, a rua do Bom Jesus, no bairro do Recife Antigo, e o forte, do Brum, que vem a seguir, também fica em Recife.

2 comentários:

João Eurico disse...

Holambra é a Holanda brasileira. Lá as ruas são limpas, o povo é educado e trabalhador. E tem produção de flores que é uma beleza. Só num dá muita tulipa, num sei porque.

Kenia Mello disse...

Algum poder sobrenatural me diz que pode ser por causa do clima...