terça-feira, 12 de julho de 2011

Zomerfestival -- a menina não morreu do coração, mas quase



Pois bem, eis que chegou o dia do Zomerfestival. Dissemos pra criatura que iríamos dar umas voltas em Rotterdam, em uma parte da cidade que ela não conhecia -- temos um amigo lá, mas a casa dele fica do outro lado da cidade. Daí que ela foi toda na má vontade, achando um saco ficar só batendo perna sem ver a amiga, filha desse nosso amigo, que, por ser mais velha que Maricota, não curte esse tipo de programa. E lá fomos nós, quase duas horas de trem e a mocinha já entediada na primeira...

Dá um sorriso, Mariana, (clique nas fotos para ampliá-las)



Pra terminar de melhorar, estava chovendo. Assim que saímos da estação, que fica bem pertinho do Ahoy, passamos debaixo de uma árvore enorme, que despejou um monte de água nas nossas cabeças. Piti grande. Mas prosseguimos. À medida que nos aproximávamos do Ahoy, foram surgindo crianças fantasiadas de K3, Piet Piraat etc., mas ela nem tchum. Só foi cair a ficha quando ouviu a música de K3 e viu mais trombadinhas vestidos a caráter pro evento. Daí, a mamãe aqui sacou a câmera e fez a revelação do motivo da nossa ida a Rotterdam. A cara porque os pinotes, só filmando:



Aí a transformação, né? A bondade e a doçura em forma de criança... Antes de irmos pros nossos lugares, demos aquela ida de praxe no wc e ela não parava de dizer que não tinha acordado e que ainda estava sonhando. Nessa hora, o coração peludo da mãe se encheu de algodão doce, chocolate, jujuba e... cof cof... chega.

Nossa vista do palco:



Aí a carinha não foi fake:



Mariana e eu trajando uma escova agressiva (mentira, faz anos que não faço escova, efeito da chuva mesmo):



Um pouco do show, que durou uma hora e meia:













K3, as ídolas:



Quase tem uma síncope, levantou e foi se jogar junto com a espanhola à sua direita (a menina era enorme, morri de medo que ela se empolgasse na coreografia e desse uma mãozada em Maricota):



O fim do show com todas as personagens:




Fim de feira:








Com certeza, desse ela vai lembrar pro resto da vida. ;)










7 comentários:

KS Nei disse...

Super mãe, super filha, super dia. Mariana e mãe não vão esquecer esse dia. Néva.

Lembro quando minha mãe me levou para ver o Mogli e numa cena o urso Balu coça as costas na árvore e aprendi a fazer aquilo e ela sempre lembrou disso, da gente no cinema.

Kenia Mello disse...

Pois é, Nei, essas coisas ficam, né? Ah, Paul estava também, só achou que não saiu direito em nenhuma foto. :)
Beijos.

Anônimo disse...

Que surpresa deliciosa!Tenho realmente certeza que Maricota nunca esquecerá esse dia feliz com os pais, pelo jeitinho dela aproveitou demais!
As fotos ficaram lindas, valeu a pena esperar.

Bjos e []s

Ivette Góis

Geny Bittencourt Morais disse...

Tudo lindo, tudo mágico: mãe, filha, local...Adorei ler esse post.Que vontade de estar nesse local com vocês!!Adoro essas coisitas...jejeje
Saudades de ter ler,Kenia! E adorei matar as saudades da Maricotinha, que tá uma mocinha muito charmosinha!Besitos!

Kenia Mello disse...

Ivette, ela curtiu cada momento. E nós também. ;)
Beijos.

Geny, o show foi lindo, sim, e tinha uns lourinhos também do tamanho do seu Joaquim, muito fofos igualmente.
Beijos, querida.

Eve disse...

Nunca mais esquece! Que surpresa linda e que mae fofa. ;)
Bjs!

Kenia Mello disse...

Eve, obrigada! São essas pequenas construções cotidianas que nos perpetuam em nossos filhos, muito mais do que a mera continuidade genética. ;)
Beijos.