quarta-feira, 19 de março de 2008

Garota torturada

De ontem para hoje, depois que postei a notícia da garota torturada pelo monstro de Goiânia, o blog recebeu, até o momento, mais de 320 acessos quando o normal é muito, mas muito mesmo, abaixo disso.

De fato, um crime que estarreceu o Brasil. Mas isso me faz pensar no que motiva as pessoas a procurarem essa notícia. De imediato, creio, o impacto causado pela brutalidade e covardia do crime. Mas e depois? É só ler a reportagem, procurar pelas fotos do corpo da menina e ponto final?

O mal-estar não deveria se resumir apenas à curiosidade mórbida porque crimes como esse podem estar acontecendo agora em outros lugares do país. Onde está o potencial mobilizador das pessoas que buscam conhecer os detalhes do crime? Ler, indignar-se e depois acompanhar esporadicamente o desenrolar do caso é o suficiente?

Num dos poucos comentários deixados, uma pessoa expressou sua opinião e eu concordo plenamente com ela: infelizmente, no Brasil, a regra é quem tem dinheiro se safar e não pagar pelos seus crimes, de modo que, no final, quem ficará mesmo presa é a empregada. Creio que essa é a opinião geral, não? É esse o país que pretendemos deixar para os nossos filhos?

5 comentários:

Anônimo disse...

por coincidência, li um artigo publicado hoje na folha e no consultor jurídico sobre a reforma penal:
http://conjur.estadao.com.br/static/text/64800,1

ATG disse...

Não é só no Brasil que esse fenómeno ocorre, mas em todos os países do Mundo. Uma notícia, só o é verdadeiramente quando trata de acções humanas e envolve um conteúdo negativista. Só assim as pessoas se sentem cativadas.

É triste, mas é assim.

Beijos!

Anônimo disse...

imagina o que vao fazer com essa mulher na cadeia?
vai virar mulherzinha da todas

Kenia Mello disse...

Não, José Luís. Li que apesar do monstro não ter curso superior, vai ficar numa cela isolada. Para não ser linchada.

Anônimo disse...

Olá...é com grande indgnaçao. que leio esta reportagem,desta menina...sério. fui criada no interior. e as pessoas tem esta mania de que quem tem dinheiro,é gente boa...hum!!!dinheiro nao é sinônimo de bondade...e mais acho que sim. deveriamos juntar assinaturas e mantê-la esta assassina de primeira grandeza...atráz das grades sim. deixo aqui. o meu repúdio a esta tal LIMA...