terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pulgas e neonazistas



Esta semana está sendo corrida demais para mim, por isso a ausência aqui no blog e nos de vocês também, mas vai dar uma melhorada nos próximos dias. Pelo menos, assim espero. :)

Mas mudando de assunto, uma coisa que me chamou atenção desde o começo no caso da advogada pernambucana agredida na Suíça foi a destreza com que os supostos agressores conseguiram marcar perfeitamente, de maneira nítida, siglas do partido ao qual supostamente pertencem.

A menos que ela estivesse desacordada - em momento algum li referência a essa possibilidade -, como alguém conseguiria marcar à faca o corpo alheio de modo a sair tudo tão direitinho? Tudo bem que ela poderia estar sendo ameaçada com outra faca na garganta, por exemplo, mas o normal seria que ela se contorcesse de dor, não é?

Já vi fotos de pessoas atacadas à faca e, honestamente, quem ataca, não ataca tão superficialmente, costuma deixar marcar mais profundas.

Assim que a notícia foi divulgada, essas dúvidas passaram pela minha cabeça, mas diante da comoção proveniente do fato da moça ter perdido os bebês, pus as pulguinhas de lado.

Mas, me digam, não é estranho?

15 comentários:

Beth/Lilás disse...

Caracoles! Isso é prá lá de estranho!
Serve para nos abrir os olhos com as notícias que a grande mídia joga prá gente sem checar, sem ir a fundo antes!
bjs cariocas

Anônimo disse...

Oi, menina! apareci rsss
Poizé...
Pelo que andei lendo essa moça tem sérios problemas mentais.
Que vexame pra família :(
bj
R.

Anônimo disse...

a história está mesmo nebulosa e pelo q li tb,a moça tem um histórico de mentiras.Tomara q realmente tudo não tenha passado de um mal entendido e as coisas se esclareçam.

Bjos e []s

Ivette Góis

ATG disse...

Confesso que o que mais apreciei nas notícias veiculadas pela comunicação social foi "brasileira GRÁVIDA vítima de neonazis". Para que é que releva o grávida?! Eles são nazis ou feticidas/infanticidas?!

Beijos

Anônimo disse...

Oie Kenia,

Não acho estranho, já q eram tres, podem sim, te-la imobilizado e te-la riscado direitinho, já q alem de machuca-la queriam fazer propaganda. Falam q foi com estilete.
Bem, muita informaçao ao meu ver, ainda desinformada.
Achei estranho foi o governo da Suiça dizer, logo apos o evento, q ela nao tava gravida e havia inventado tudo. Ou são genios em investigação criminal ou adivinham muito bem, ou...
Esperar pra ver!
Besossss

Anônimo disse...

Suas pulguinhas deve estar bem nutridas agora com as ultimas noticias!!!

Kenia Mello disse...

Crys, de estilete ou não, mesmo assim as marcas ficaram muito certinhas. Mesmo imobilizada, sabendo que está com um instrumento cortante na sua barriga de grávida, você não se contorceria, nem que fosse de dor? E eram três, fia. Um estava ocupado com o estilete e os dois, imobilizando-a, não era um batalhão, não. Mas é isso aí, muita coisa precisa ser esclarecida. E como o pai mesmo disse, em ambas as posibilidades, ela precisa de tratamento.

Ah, outra coisa estranha: estava prevista, para ontem, uma manifestação de repúdio, aqui em Recife, contra a xenofobia na Suíça. O pai da moça pediu para que fosse cancelada e os amigos ficassem em silêncio...
Beijos.

Kenia Mello disse...

Outra coisa, não sou médica, mas acredito que num exame simples, um obstetra pode verificar se uma mulher supostamente grávida sofreu abortamento horas antes.

Anônimo disse...

e que tal o S [de SVP] de ponta-cabeça? perdão, de cabeça pra baixo, pros não-paulistas. pode ter sido ataque, sim, assim como pode não ter sido. mas pra que mentir sobre um detalhe como a gravidez, então?

Cris Mirna disse...

Tambem fiquei meio chocada com a estória toda e com o possivel desfecho. So me leva a crer que ela se meteu com gente maluca naquela cidade. Ainda mais com a noticia de que ELA NAO ESTAVA GRAVIDA. Ki mulher doida! Pode internar!

Kenia Mello disse...

Naomi, honestamente, não sei. Mas pensei em algumas possibilidades. Uma delas é dar uma justificativa para o fim de uma gravidez que nunca existiu. Só que o elemento repercussão não foi levado em conta.

Outro dado que reforça a tese da falsa gravidez é a foto da ultrassom que ela enviou para a família e amigos ser idêntica a uma encontrada no Google.

Enfim, muitos mistérios e muitas possibilidades.

Lucard disse...

Como diria Dona Milu: "Mistério!"

Vai ver foi Edward Mãos de Tesoura.

Anônimo disse...

Eu acho q a moça surtou ou quis ser esperta. Só q acabou descoberta e se dando mal.
No caso do casal Nardoni, no começo todo mundo ficou sem acreditar pq envolvia morte de filho e esse assunto é difícil de digerir. Desse mesmo jeito fica difícil acreditar numa simulação de gravidez e tal mas pelo jeito, era uma farsa mesmo. Vamos ver. :-)

DILERMArtins disse...

Confesso que, inicialmente, não desconfiei(minhas pulgas são sonolentas mesmo), mas com as novas notícias parece loucura da moça.

Anônimo disse...

esperança da luz, que boa lembrança a da dona milu! adorava!