sábado, 13 de novembro de 2010

Sinterklaas in Diemen



Nossa programação de hoje: ver Sinterklaas chegar:





Maricota e os ajudantes de Sinterklaas, muitos docinhos recebidos também:





O legal é que Mariana faz aniversário no dia de Sinterklaas: 5 de dezembro! :)

8 comentários:

João Eurico disse...

Que festa animada ! Me explica uma coisa .. O Sinterklaas vem da Espanha Ou eu sou um bokó(moko) que num entende xongas de holandes ? E porque a corte do Sinterklaas é negros ? Seria uma alusão aos mouros ? explique Spock!

Que viagem é essa meu irmão ?

Kenia Mello disse...

Resposta correta, Sílvio. :)

Kenia Mello disse...

A festa, comparada com as produções brasileiras, é bem simples, a criançada curte receber os doces dos Zwarte Pieten, tirar fotos com eles e ver o SinterKlaas chegar de barco e ir até o centro da cidade de carruagem. Lá, tem parquinho, jogos pras crianças e música. Sem as neuras consumistas, sem excessos, aqui as crianças parecem ter mais infância. E gosto disso. :)

S. W disse...

Gente já é tempo do Siterklass chegar, como o ano voou, me lembro ano passado quando fui ver com as kids de uma amiga em Den Haag, tão legal tirei muitas fotos, tinha até camelos.

Unknown disse...

Imagino q Maricota tenha adorado!Criança,no fundo, gosta mesmo de ser criança,eles fazem a festa com muito pouco pois têm uma coisa q a maioria dos adultos negligencia em prol do consumo: cratividade.

Bjos e []s

Cristiana disse...

Ai, ela já tá com cara de europeia!

Beth/Lilás disse...

Tua filhota está adorando tudo isso, heim!
Muito legal esta festa simples e ao mesmo tempo interativa!
Mas, a turma do Sinterklaas tem a cara pintada de negro, porque mesmo?
bjs cariocas

Kenia Mello disse...

Beth, eles são os Zwarte Pieten (Piets negros), os ajudantes do Sinterklaas. Eles são pretos por causa da sujeira das chaminés, uma vez que são eles que descem pra colocar os presentes nos sapatos (sim, aqui é nos sapatos e não nas meias). Os Zwarte Pieten, na chegada do Sinterklaas, distribuem os doces com a criançada. ;)